Expectativa de comerciantes com Natal é positiva
Publicada em 27/11/2013 às 18:22O projeto Natal Iluminado, realizado pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade), em parceria com as secretarias de Cultura e Serviços Públicos, no Centro e bairros de Jundiaí, já deixa os comerciantes do município felizes e com expectativa positiva. A inauguração da decoração natalina está marcada para o dia 2 de dezembro, às 20h, na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz).
MAIS
Montagem da decoração do Natal Iluminado é iniciada
“Temos certeza de que será sucesso e trará muita gente ao Centro durante todo o mês. Esse clima natalino e a decoração fazem toda a diferença para nós que trabalhamos no comércio”, comenta a gerente de uma loja de calçados, Ediléia Alves, que espera aumento nas vendas.
“A iluminação convida as pessoas a visitarem o Centro. No ano passado, infelizmente, perdemos público por conta da falta de decoração. Tudo ficou apagado. Foi muito triste.”
Assim como ela, Andrea Pirillo, gerente de uma loja que comercializa joias, também espera bom movimento em dezembro. “Estamos contentes e a expectativa é enorme. Pais trazem seus filhos. O Centro acaba se tornando um ponto turístico, de encontro. Assim, os lojistas também ganham, pois o público aumenta”, comenta. A loja na qual Andrea trabalha já está, inclusive, se preparando para o dia 2 de dezembro. “Vamos aproveitar a inauguração da decoração para fazer um coquetel especial aos nossos clientes.”
A gerente de uma loja de roupas, Zilma Maria Ribeiro, frisa que deixar o Centro e os bairros iluminados no final do ano fazem a diferença para lojistas e população. “É uma forma de entretenimento. As pessoas adoram ver os enfeites e curtir atrações bacanas.”
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, explica que a proposta foi pensada para fomentar o comércio e levar entretenimento à população.
“Espero que todos façam parte desse momento. A ideia é não apenas deixar a cidade mais bonita, mas também resgatar o verdadeiro sentido do Natal, de amor, solidariedade e fraternidade.”
Horários
No mês de dezembro, o comércio funciona de maneira diferenciada. De segunda a sexta-feira (2 a 23), das 9h até as 22 horas. Sábados e domingos (1º, 7, 8, 14, 15, 21 e 22), o funcionamento é até as 18h. Já nos dias, 24, 26, 27, 30 e 31, o horário do comércio vai até as 18h.
Luana Dias
Foto: Paulo Grégio
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original