Cidade Vicentina faz balanço positivo da Feira da Amizade
Publicada em 25/11/2013 às 18:17A Feira da Amizade, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), em setembro e outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), rendeu bons frutos para a Cidade Vicentina Frederico Ozanam, uma das 28 instituições participantes do evento.
MAIS
Crianças da Casa da Fonte se apresentam no Centro
De acordo com o administrador da entidade, Antônio Celso Preterotti, o valor arrecadado no restaurante alemão, que teve como parceiro o Frigorífico Berna, serviu como incremento para pagar o 13º dos funcionários, além de representar uma ajuda no acabamento do centro de atendimento da Cidade Vicentina. “Reformamos a antiga enfermaria masculina. O local dará espaço à área de fisioterapia e conta com sala de assistência social, psicologia e sala de reunião”, comenta.
Ele define a participação da instituição como sucesso. “Foi uma experiência interessante para nós. E, se surgir a oportunidade, pretendemos participar de outras edições”, diz ele, ressaltando que aproveitou uma reunião realizada entre Funss e entidades para colaborar com sugestões. “Para nós, os melhores dias foram sábado e domingo. Seria interessante pensar a feira em três finais de semana, nesses dias”, sugere.
A área reformada será inaugurada no próximo dia 1º (domingo), após a missa das 10h. O salão de cabeleireiro, preparado para atender os idosos que residem na Cidade Vicentina, também será aberto nesta data. “A nossa ideia é transformar isso aqui em uma verdadeira cidade. E nós dependemos de doações e eventos, como a Feira da Amizade, para isso.”
Quem quiser colaborar com o trabalho desenvolvido pela instituição, pode colaborar por meio do telefone (11) 4523-3358.
Divulgação
Para o Centro de Atendimento à Síndrome de Down, Bem Te Vi, que firmou parceria com o Café Lisboa, a festa foi importante para a divulgação da entidade. “Muita gente se interessou em conhecer nosso trabalho depois da Feira da Amizade”, diz Cristiane Kroneis, do departamento de administração e finanças. Segundo ela, a edição de 2013 foi um teste. “Vimos o que vende bem e o que não vende. Estamos mais preparados para as próximas edições”, comenta.
O evento A Feira da Amizade, evento que por 15 anos deixou de ser realizado, teve a retomada por conta da iniciativa da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss). O evento beneficiou 28 instituições de Jundiaí, que arrecadaram, no total, R$ 410.382,65.
Por Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman
Baixe as fotos desta notícia na resolução original