‘Dia D’ combate a dengue, diverte e informa a população

Publicada em 23/11/2013 às 17:29

Neste sábado (23), quem passou pela praça Governador Pedro de Toledo, no Centro, pôde participar de diversas brincadeiras e até de uma sessão de cinema do evento ‘Dia D’ contra a dengue, organizado pelo Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde de Jundiaí.

MAIS
5ª Cavalgada do Circuito das Frutas une Jundiaí e região
Testes rápidos de Aids começam nesta segunda (25)

Prefeitura zera a fila de exames laboratoriais

“A informação é fundamental para as pessoas tomarem cuidado. Ações como essa, que levam informação de forma divertida para adultos e crianças, ajudam a prevenir a proliferação do mosquito”, comenta Cláudio Miranda, secretário de Saúde.

Adultos e crianças recebem orientações: prevenção

Adultos e crianças recebem orientações: prevenção

Além dos estandes das atividades recreativas, para interagir com quem passava pelo evento e promover a prevenção contra a dengue, o ‘Dia D’ contou com a presença de uma emissora virtual de rádio com o slogan ‘Rádio Dengue: Sua Saúde Está no Ar’.

Todos que participaram do evento receberam um cupom para o sorteio de um patinete e uma bicicleta. Os sorteados foram Maristela Barbosa do Nascimento (patinete) e Guilherme Henrique (bicicleta).

“A promoção desse evento foi para dar início à campanha do próximo verão, que é a época em que as chuvas facilitam a proliferação dos mosquitos”, explica o gerente do Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses, Carlos Ozahata. “A nossa intenção é trabalhar efetivamente com a prevenção”, complementa.

Prevenção
O evento contou também com a participação de agentes comunitários, que são pessoas fundamentais no combate à dengue. “Nós fazemos as visitas domiciliares para passar orientações de como eliminar possíveis criadouros do mosquito”, explica a agente comunitária Vanderléia Silva Sete.

Crianças aprendem brincando como evitar a doença

Crianças aprendem brincando como evitar a doença

Vale lembrar que o combate não pode parar: previna a dengue guardando garrafas sempre de cabeça para baixo, mantenha todos os recipientes com água adequadamente fechados, descarte os pneus velhos ou guarde-os em local coberto e abrigados da chuva, armazene o lixo em sacos plásticas, mantenha a lixeira tampada e retire os pratos dos vasos das plantas.

Ações como essa evitam que os mosquitos nasçam em sua casa. Dengue: aqui não!

Por Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/23/dia-d-combate-a-dengue-diverte-e-informa-a-populacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original