Defesa Civil participa de simulado em Campos do Jordão

Publicada em 02/12/2013 às 12:07

Atendendo a um convite do coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Marco Aurélio Alves Pinto, o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel Eduardo Luiz Carbonari, designou uma equipe para fazer parte do 1º Treinamento de Abandono Emergencial de Área de Risco, realizado em Campos do Jordão, nesse domingo (2).

MAIS
Prefeito alia tecnologia e integração policial para Centro e bairros

Equipe jundiaiense durante a operação

Equipe jundiaiense durante a operação

O engenheiro César Brayner, Ademir Polli e João Batista de Carvalho participaram do treinamento, que contou com representantes de diversos municípios. O objetivo foi preparar todos para o enfrentamento de ocorrências em áreas consideradas de risco.

O prefeito da cidade, Frederico Guidone Scaranelli, juntamente com o coronel Aurélio, coordenou as atividades, na Vila Santo Antonio, uma região que apresenta todas as características para um simulado dessas operações. Contou, inclusive, com a participação de 300 famílias, que, por sua vez, também puderam aprender sobre os procedimentos nos casos de catástrofes.

Para o engenheiro César Brayner, a participação foi muito importante, pois o evento permitiu ampliar conhecimentos que poderão ser utilizados em Jundiaí. “Passamos todas as informações ao nosso coordenador, coronel Carbonari, e o que nos impressionou muito foi que a população daquela cidade está bastante atualizada com o tema”, disse.

Brayner ainda destacou que o coronel Carbonari tem intenção de promover algo similar em Jundiaí, também contando com o apoio da Defesa Civil do Estado. “Foi um dos motivos do coronel nos escalar para essa missão”, disse Brayner.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/02/defesa-civil-de-jundiai-participa-de-simulado-em-campos-do-jordao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original