Jovens palestinos dão show em apresentação
Publicada em 10/12/2013 às 17:52“Estou orgulhosa de mostrar um pouco da vasta cultura do meu País e representar a Palestina no Brasil. Sou uma porta-voz da mensagem do povo palestino que tem grande identidade cultural e histórica. Somos agradecidos pela recepção e pelo apoio do Brasil em manter a paz na palestina”, disse Rana, de 16 anos.
MAIS
Orquestra Municipal abre comemorações do Polytheama
Jundiaí terá comemoração de aniversário inédita
A jovem faz parte do grupo que esteve no Brasil, na última semana, e participou de diversas atividades em Brasília, São Paulo e Jundiaí, durante as comemorações do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino – celebrado em 29 de novembro.
Em Jundiaí, a apresentação contou com apoio da Secretaria de Cultura e da Câmara Municipal, por meio do vereador Rafael Purgatto. Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, este é o início da ligação cultural entre os países.Fátima, de 13 anos, viajou pela primeira vez e se encantou com as paisagens brasileiras. “Esta oportunidade de conhecer o Brasil aumenta mais meu desejo em estudar, conhecer o mundo e levar a mensagem do povo palestino.”
Muito feliz com a vinda do grupo para Jundiaí, o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben agradeceu a solidariedade do povo brasileiro. “Nestes dias de comemorações, o Brasil recebeu oito grupos folclóricos que vieram da região da Palestina divulgar um pouco das nossa cultura e confirmar a aliança com o Brasil.”
Relação
Segundo ele, a relação com Jundiaí está ainda maior. “Com este evento, damos início ao grande projeto de intercâmbio cultural entre os duas nações. Temos interesse em planejar diversas ações que estão sendo estudadas com apoio do governo municipal e das embaixadas.”
O grupo formado por jovens refugiados no campo da cidade de Alkofia de 12 a 21 anos une o autêntico e o moderno através das danças do folclore Palestino, que manifestam a alma da cultura com a dança “Aldabka”.
Flávia Alves
Foto: Alessandro Rosman
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original