Secretaria de Educação lança DVD

Publicada em 10/12/2013 às 16:26

Na segunda-feira (9) foi realizado o lançamento do DVD “Caramba Carambola, o brincar está na escola”. O projeto é fruto de uma iniciativa da fundação Volkswagen, com a coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e, desde 2009, conta com a parceria da Secretaria de Educação de Jundiaí.

Educadores destacam importância das brincadeiras na aprendizagem

Educadores destacam importância das brincadeiras na aprendizagem

O documentário mostra relatos de vários educadores que falam sobre a importância do brincar nas escolas, com crianças interagindo e brincando com caixas de papelão, panos, tubos de papel, enfim, tudo o que pode virar brinquedo.

Segundo Isabel Cristina da Costa, diretora de Educação Infantil II, o brincar é a ferramenta da criança para a aprendizagem, as aproximando dos objetos de conhecimento. “O brincar não é apenas entregar um brinquedo para a criança e ela brincar sozinha, nós precisamos fazer uma intervenção, precisa ter instrumentos que vão ampliar o repertório para as crianças”, comentou Isabel.

Segundo a Cenpec, o DVD tem o objetivo de favorecer o conhecimento e a valorização do “brincar” como direito da criança e formar educadores para que aprimorem suas práticas, ampliando o universo cultural de todos os participantes.

Angelo Concencio
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/10/secretaria-de-educacao-lanca-dvd/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original