Copa da Fé conhece seu campeão neste sábado (14)

Publicada em 12/12/2013 às 16:48

Organizada pela Secretaria de Esportes, a 3ª edição da Copa da Fé, que reúne todas as religiões, terá a decisão disputada neste sábado (14). A final acontece no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, e colocará frente a frente as equipes da Igreja Batista Casa de Deus e a Igreja Pedra Viva. A decisão está marcada para começar às 15h30.

MAIS
Prefeito recebe atletas e troféus das equipes de handebol

Antes da final, ocorre a disputa pelo 3ª colocação entre Paróquia São João Bosco x Igreja Evangélica Povo de Deus, a partir das 14h.

As duas equipes finalistas estão invictas na competição. Para chegar até a final, a Igreja Batista Casa de Deus eliminou na semifinal a Paróquia São João Bosco com uma vitória por 1 a 0.

“Entramos pela primeira vez na competição e conseguimos já chegar na final. Será uma decisão difícil e espero que seja um grande jogo”, disse Diego Alan Martins, do Ministério da Casa de Deus.

Segundo Zacarias Rodrigo da Silva Pinto, técnico do Pedra Viva, a classificação para a final surpreendeu. “Entramos na competição com a meta de ficar entre os 4 e conseguimos ir além disso”, disse.

Formato
As 15 equipes participantes foram divididas em três grupos de cinco times. Os participantes jogaram entre si, dentro do respectivo grupo, num turno único. As duas primeiras colocadas de cada chave, mais as duas equipes melhores colocadas em terceiro nos três grupos por índice técnico – obedecendo os critérios de desempate do regulamento geral, avançaram de fase.

“A Copa da Fé é um torneio bastante interessante, que quebra barreiras religiosas e promove a integração entre todos. Queremos promover o convívio sadio e a competição atende isso”, disse o secretário de Esportes, Cristiano Lopes.

Por Fábio Frattini Manzini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/12/copa-da-fe-conhece-seu-campeao-neste-sabado-14/
Leia mais sobre ,