Convênio garante mais 150 vagas em creche

Publicada em 13/12/2013 às 18:37

A Secretaria de Educação vai oferecer 150 vagas em creches (0 a 3 anos) para a região de Ivoturucaia. O secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, firmou na manhã desta sexta-feira (13) convênio com o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora dos Pobres, mantido pela Associação União Beneficente das Irmãs de São Vicente de Paulo de Gysegem. As crianças começam a ser atendidas em janeiro de 2014.

MAIS
Secretaria de Educação realiza formatura

Durval Orlato assinou convênio para 150 novas vagas

Durval Orlato assinou convênio para 150 novas vagas

Antes da assinatura do convênio, o secretário fez questão de conhecer todas as dependências da instituição. Fundado em 1989, o Centro de Educação, por ficar na divisa entre os municípios, atende crianças carentes de Jundiaí e Várzea Paulista.

“Nossa sede é em São Paulo, na Vila Mariana. Hoje, mantemos cinco colégios particulares, entre eles, o Colégio São Vicente e o Francisco Telles, que ficam em Jundiaí, e quatro escolas sociais. Aqui, a partir de 2014, vamos oferecer 450 vagas para a faixa etária de quatro meses aos cinco anos”, explicou a diretora geral dos Colégios Vicentinos, Irmã Luci Rocha de Freitas.

Das 150 vagas compradas pela Secretaria de Educação, 35 são para o berçário, 30 para o Grupo 1 (um a dois anos), 64 para o Grupo 2 (dois a três anos) e 21 para o Grupo 3 (três a quatro anos). A partir de janeiro, o valor a ser pago por criança será de R$ 665,00. Os alunos atendidos, através do convênio com a Prefeitura, também receberão os kits de material escolar que serão entregues aos estudantes da rede municipal de ensino.

Centro de Educação: estrutura para 450 crianças

Centro de Educação: estrutura para 450 crianças

Para Durval Orlato, o novo convênio ajudará a desafogar a lista de espera por creches. “É uma parceria útil para os dois lados. Eles estavam com dificuldades para ampliar o trabalho e nós precisávamos de vagas para atender a região de Ivoturucaia. Nada melhor do que unir uma entidade conhecida na cidade com a Prefeitura. As crianças virão para um ambiente propício e agradável”, destacou.

Atendimento
A partir da próxima semana, pais e/ou responsáveis que fizeram inscrições para creches da região do Ivoturucaia (Vila Nambi, Jardim Tamoio etc.) serão chamados para informar se possuem interesse em matricular as crianças na entidade. Já para o próximo ano, a inscrição será direta para a instituição.

A Associação iniciará o ano letivo dia 13 janeiro, com as aulas do berçário. Os demais grupos começam as atividades no dia 3 de fevereiro.

Por Roberta Sá
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/13/convenio-garante-mais-150-vagas-em-creche-para-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original