Ná Ozzetti faz show em Jundiaí neste domingo (15)

Publicada em 13/12/2013 às 17:22

Uma das maiores cantoras e compositoras brasileiras é a atração gratuita deste domingo (15) no Teatro Polytheama às 20h. Trata-se de Ná Ozzetti, que começou a ser conhecida quando ainda fazia parte do Grupo Rumo, nos anos 80, e a partir de 1988 seguiu com uma carreira solo premiada com um Prêmio Sharp logo no primeiro disco e voltando a repetir a premiação no segundo disco, lançado em 1994.

MAIS
Orquestra Municipal encontra o rock no Polytheama

A cantora vai surpreender o público no palco neste domingo

A cantora vai surpreender o público no palco neste domingo

Suas regravações de Rita Lee em 1996 abriram caminho para outros discos e para outro prêmio, de melhor intérprete no festival da Rede Globo em 2000, em música de Luiz Tatit e Fábio Tagliaferri. Uma outra revisita a canções clássicas eternizadas na voz de Carmem Miranda lhe deram mais um prêmio em 2009, desta vez da revista Bravo.

O álbum autoral “Meu Quintal” foi gravado em 2011, quando já morava nas encostas da Serra do
Japi.
Entre os parceiros das suas músicas estão nomes como Alice Ruiz (companheira de Paulo Leminski), Arthur Nestrovski, Zélia Duncan, Dante Ozzetti, Luiz Tatit ou Makely Ka. Os músicos que a acompanham no disco e no show são Mário Manga (ex-Premê), Sérgio Reze, Zé Alexandre Carvalho e o próprio Dante.

Depois ainda surgiu “Embalar”, onde as participações especiais incluem Mônica Salmaso e Ivan Vilela, um dos incentivadores das orquestras de violeiros (inclusive de Jundiaí). E a cantora ainda teve tempo para colaborar com o Conselho Gestor do Território da Serra do Japi e em uma participação especial no disco independente “Encantos de Trindade”, produzido pelo compositor jundiaiense Paulo Silva com os caiçaras dessa praia de Paraty.

As suaves canções do show “Meu Quintal”, que vai ser mostrado na cidade, podem ser conhecidas previamente AQUI.

Já para conhecer um pouco do contexto de origem da cantora Ná Ozzetti, é melhor conhecer um pouco do que foi a Lira Paulista, um movimento paulistano que reuniu nomes conhecidos como Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Premeditando o Breque, Língua de Trapo, Grupo Rumo e muitos outros. Um documentário sobre o assunto pode ser conhecido AQUI/

O show começa às 20h no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) e os ingressos podem ser retirados nas bilheterias do teatro a partir das 14h do dia anterior, sábado (14).

Ná Ozzeti em show recente: pitadas de erudito e até rock da “vanguarda paulistana”

Ná Ozzeti em show recente: pitadas de erudito e até rock da “vanguarda paulistana”

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/13/na-ozzetti-faz-show-neste-domingo-15/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original