Grande festa marca os 102 anos do Polytheama
Publicada em 14/12/2013 às 00:17Música, dança, cordas, palheta, saltos, palmas, acústico, elétrico, corpos, erudito… uma noite memorável para o Teatro Polytheama ao completar 102 anos de existência, nesta sexta-feira (13). O público, que lotou as dependências daquele que já foi palco para filmes nacionais e internacionais, apresentações de rádio e muito mais, aplaudiu de pé a apresentação que contou com a presença dos músicos da Orquestra Municipal de Jundiaí, bailarinos da Cia de Dança Municipal e do guitarrista solista Paulo Calligopoulos.
CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DO ESPETÁCULO
Inaugurado em 1911, o Teatro Polytheama é um importante patrimônio histórico cultural e arquitetônico do Estado de São Paulo e do país. Dona Maísa Lopes, de 74 anos prestigiou a apresentação desta noite. Muito feliz pelo sucesso do teatro, ela se lembrou do dia em que assistiu os primeiros filmes por ali. “Na década de 50, frequentava muito o Cine Polytheama. Era o ponto de encontro dos jovens. Na época, os filmes de cowboys, cavaleiros e heróis faziam sucesso.”
Ela ainda se lembra de como era o atual teatro e a região. “Mesmo com as reformas, ele mantém suas paredes e a mesma estrutura. Já a cidade era muito pequena e o entorno muito tranquilo, com lindas paisagens, como a vista da esplanada monte castelo, atual escadão.”
A apresentação contou com a presença do secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, secretário de Cultura, Tércio Marinho, diretora dos Teatros, Carla Pagani, presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Gerson Sartori e demais autoridades.
A programação de aniversário do Polytheama, com atrações gratuitas, segue até o domingo (15):
14 de dezembro
17h – Pernambuco 4 Atos
Censura: livre
19h e 21h30 – Menor que o Mundo!, Cia Cênica Nau de Ícaros
Censura: 14 anos
15 de dezembro
11h – Concerto do Coral Municipal de Jundiaí com a participação da Cia Canto Vivo, regência de Claudia de Queiroz
Censura: livre
14h – Chapeuzinho Vermelho Ecológico, com a Cia Rick Kelly
Censura: livre
17h – Oficina de Máscaras
Censura: livre
20h – Ná Ozzetti – Meu Quintal
Flávia Alves
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí