Prefeitura inicia obras de melhoria na Ponte São João

Publicada em 14/12/2013 às 00:18

O prefeito Pedro Bigardi anunciou nesta sexta-feira (13) o início das obras de drenagem e asfaltamento nos trechos das ruas Maestro José Maria Passos, 31 de março e Lima, no bairro Ponte São João.
Serão implantados 668 metros de tubos e 26 bocas de lobo duplas para a captação de águas pluviais e aplicação de quase 8 mil metros de capa asfáltica. O contrato tem valor inicial de R$ 567 mil reais.

MAIS
GM reforça patrulhamento comunitário no Anhangabaú

Obras vão resolver problemas de inundação no bairro

Obras vão resolver problemas de inundação no bairro

“A obra contempla um trecho curto, cerca de 1 mil metros de extensão, mas é complexa. O objetivo é auxiliar a drenagem na captação da água da chuva, para não causar inundações e asfaltar onde ainda havia só paralelepípedo. A previsão de término é de 120 dias”, explica o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Junior.

De acordo com Pedro Bigardi, “a obra é uma demanda de mais de 20 anos dos moradores do bairro. Demos prioridade por conta das chuvas que causam inundações e pela reivindicação da comunidade”.

Próximos projetos
Outras obras estão previstas para o bairro em 2014, entre elas estão recapeamento total da avenida São João, além da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O projeto da UPA Ponte São João prevê o funcionamento de consultórios de pediatria, clínica médica e ginecologia além de salas de emergência, de procedimentos e de pequenas cirurgias.

Também haverá laboratório de exames e aparelhos como de radiografia e ultrassom. Outro diferencial é a presença de leitos de internação adulta e infantil e ainda a presença da base móvel do Samu.

Obras têm previsão de término para abril de 2014

Obras têm previsão de término para abril de 2014

Por Luiza Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/14/prefeitura-inicia-obras-de-infraestrutura-na-ponte-sao-joao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original