Por dentro da Nova TVE

Publicada em 17/12/2013 às 16:50

Nova fase
Diversos setores da emissora já estão totalmente digitalizados, começando com o uso de câmeras modernas e a edição de imagens em novas ilhas. O uso de fitas foi eliminado, o que garante agilidade no processo da pauta até a edição.

O Controle Master
Setor responsável por receber o material produzido e enviar para operadora que manda imagem para as casas – também foi modernizado e digitalizado e, hoje, permite que o sinal da TVE tenha mais qualidade. Uma novidade também será, em breve, a implantação de sistema que permite a divulgação de informações da programação da emissora na parte inferior da tela durante a programação, direto do controle remoto do telespectador.

Equipe afinada para deixar jornalismo mais ágil

A modernização da TVE incluiu também a criação de nova identidade visual e mudanças no setor de produção, com novos cenários, figurinos e apresentadores. Os espaços físicos da emissora também estão sendo adequados de forma a garantir maior dinamismo no seu funcionamento.

Uma TV para a população
O superintendente da TVE, Thiago Godinho, diz que “a modernização do conteúdo, como um todo, deixou a programação mais leve, interativa e dinâmica”. Além disso, continua, “a TVE tem um novo site, que além de ser a referência institucional da emissora, é referência do conteúdo da programação”. A TVE também já está integrada com a Guarda Municipal e tem à disposição as imagens das câmeras de monitoramento da cidade, que serão usadas para manter o cidadão informado.

Jornalismo mais dinâmico
De acordo com o diretor, Rafael Zochetti, o jornalismo da TVE é pautado pelo interesse público. “Procuramos destacar as notícias que, verdadeiramente, impactam no dia a dia do jundiaiense, sempre levando informação com qualidade e imparcialidade”, resume.

Emissora da cidade
O diretor geral da TVE, Marcos Freitas, lembra que a emissora deve ser uma prestadora de serviços e abranger todos os assuntos de forma jornalística e profissional. “Temos que mostrar na programação o que a comunidade quer ver, principalmente o que acontece em toda cidade desde shows, teatros, política, de forma a valorizar as pessoas e a cidade no seu dia a dia.”

Por Rosana Pagano
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/17/por-dentro-da-nova-tve/
Leia mais sobre