Educação mantém 12 escolas abertas nas férias

Publicada em 19/12/2013 às 16:54

Emeb Dr. Edward Aleixo de Paula, no Fazenda Grande, ficará aberta nas férias

Emeb Dr. Edward Aleixo de Paula, no Fazenda Grande, ficará aberta nas férias

A Secretaria de Educação vai manter 12 unidades escolares abertas durante o período de férias. Onze creches (0-3 anos) e uma pré-escola (3-5 anos) estão disponíveis para o atendimento das crianças cujas famílias necessitam. As escolas funcionarão nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro, e de 2 a 29 de janeiro de 2014.

Aproximadamente 850 pais e/ou responsáveis fizeram a adesão ao Programa de Atendimento Suplementar de Férias da rede municipal.

VEJA AS ESCOLAS QUE ABREM

De acordo com a diretora de Educação Infantil I, Rose Dezena, caso alguma família necessite, posteriormente, basta procurar uma das unidades e declarar o interesse. O funcionamento das escolas polos será em horário integral para as creches, ou seja, das 7h30 às 17h e na pré-escola, no período da manhã, das 7h30 às 13h30, e a tarde, das 13h às 18h.

MAIS
Jundiaí Mirim recebe Caravana da Alegria no sábado

Atendimento
A Secretaria de Educação informa que o atendimento será mantido dentro dos padrões dos dias letivos. Todas as escolas terão professores, diretores, supervisores, agentes de desenvolvimento infantil, cozinheiros, secretários e agentes operacionais. As crianças também receberão merenda.

“O que muda é que não terá atividade pedagógica. Essas só acontecem durante o período escolar. Durante o programa, são realizadas atividades recreativas e de cuidados, já que se trata de atendimento suplementar de férias”, explica Rose.

No último recesso, em julho, das 852 crianças inscritas, aproximadamente 300 compareceram por dia. Onze creches ficaram abertas para o atendimento.

Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/19/educacao-mantem-12-escolas-abertas-nas-ferias/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original