Multas não serão geradas no período de operação assistida
Publicada em 19/12/2013 às 18:32Com o objetivo de garantir a educação e humanização no trânsito, a Secretaria de Transportes anunciou nesta quinta-feira (19) que nenhuma das mais de 26 mil infrações registradas pelos novos equipamento de fiscalização vai gerar multas para os motoristas, entre 4 de novembro e 4 de dezembro deste ano. O período compreende exatamente o tempo da “operação assistida” dos novos equipamentos de fiscalização, realizada pela secretaria.
VEJA A MATÉRIA COMPLETA
Após ajustes, ação nas vias passa a valer
Entre os ajustes, Dinei cita a adequação da velocidade em algumas vias, como a avenida José do Patrocínio – teve a velocidade máxima permitida alterada de 50 km/h para 60 km/h – e a rua Santos Dumont, onde o limite subiu de 40 km/h para 50 km/h.
Durante esse período também foram feitas melhorias no sistema viário. “Fizemos adequações como reposicionamento de câmeras, poda de árvores, treinamento da equipe e melhorias nos relatórios”, explica o secretário.
No caso de motoristas que avançam a faixa para dar passagem aos veículos de socorro, toda infração será descartada e, consequentemente, não será gerada multa. Todas as imagens contam com um vídeo e é possível a Secretaria de Transportes analisar cada caso, sem gerar dúvidas.
Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman
-
31/05/2025
Prefeitura de Jundiaí entrega primeira fase do Complexo Viário Ozanan
-
24/05/2025
Interdição de Trânsito na Av. Nove de Julho neste domingo (25)
-
24/05/2025
Maio Amarelo: ação educativa orienta motociclistas sobre segurança no trânsito em Jundiaí
-
23/05/2025
Maio Amarelo: Jundiaí leva educação para o trânsito a escolas, empresas e espaços públicos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original