Multas não serão geradas no período de operação assistida

Publicada em 19/12/2013 às 18:32

Com o objetivo de garantir a educação e humanização no trânsito, a Secretaria de Transportes anunciou nesta quinta-feira (19) que nenhuma das mais de 26 mil infrações registradas pelos novos equipamento de fiscalização vai gerar multas para os motoristas, entre 4 de novembro e 4 de dezembro deste ano. O período compreende exatamente o tempo da “operação assistida” dos novos equipamentos de fiscalização, realizada pela secretaria.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA
Após ajustes, ação nas vias passa a valer

Secretário Dinei Pasqualini: “Importância da educação no trânsito”

Secretário Dinei Pasqualini: “Importância da educação no trânsito”

“Precisávamos de um cenário real para monitorar todo o sistema e avaliar os dados. Criamos uma situação real e, com isso, tivemos a exata noção do número de infrações cometidas e também realizar alguns ajustes importantes”, explica o secretário de Transportes, Dinei Pasqualini.

Entre os ajustes, Dinei cita a adequação da velocidade em algumas vias, como a avenida José do Patrocínio – teve a velocidade máxima permitida alterada de 50 km/h para 60 km/h – e a rua Santos Dumont, onde o limite subiu de 40 km/h para 50 km/h.

Durante esse período também foram feitas melhorias no sistema viário. “Fizemos adequações como reposicionamento de câmeras, poda de árvores, treinamento da equipe e melhorias nos relatórios”, explica o secretário.

No caso de motoristas que avançam a faixa para dar passagem aos veículos de socorro, toda infração será descartada e, consequentemente, não será gerada multa. Todas as imagens contam com um vídeo e é possível a Secretaria de Transportes analisar cada caso, sem gerar dúvidas.

Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/19/multas-nao-serao-geradas-no-periodo-de-operacao-assistida/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original