UPA Vila Progresso inicia seu projeto executivo

Publicada em 26/12/2013 às 17:20

Depois de iniciadas as obras no Novo Horizonte, a Secretaria de Saúde avança na elaboração dos projetos executivos da UPA Vila Progresso. Estão sendo trabalhados aspectos de engenharia, memoriais descritivos, planilhas quantitativas e orçamentárias, cronograma físico-financeiro e outros detalhes necessários para a construção.

MAIS
PA Retiro 24 Horas entra em preparativos finais
Saúde é contemplada com recursos do Governo Federal

Terreno na rua Zuferey: projeto é primeiro passo para mini-hospital

Terreno na rua Zuferey: projeto é primeiro passo para mini-hospital

A UPA Vila Progresso vai funcionar em terreno da rua Zuferey, s/nº, com serviços como exames, pequenas cirurgias, leitos de internação rápida e viatura do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Mais
As obras da UPA Novo Horizonte foram iniciadas no dia 7 de outubro, visando um mini-hospital, com oito consultórios, salas de emergência e pequenas cirurgias, exames de radiografia e ultrassom, além de 16 leitos para internações curtas. A proposta prevê também uma base descentralizada do Samu. Do investimento total de R$ 5,52 milhões, R$ 2,2 milhões vieram do Governo Federal.

A UPA Ponte São João também está com sua tramitação avançada e deve ter suas obras licitadas no primeiro semestre de 2014. Nesse quadro, as atenções agora estão voltadas para os preparativos da UPA Vila Hortolândia.

“Com essas quatro unidades e também os dois outros modelos de PA 24 Horas, no Centro e no Retiro, teremos uma rede de assistência bastante efetiva e que vai desafogar o Hospital São Vicente”, comenta o secretário de Saúde, Cláudio Miranda.

Por José Arnaldo de Olivera
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/26/upa-vila-progresso-inicia-seu-projeto-executivo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original