Amarati expõe trabalhos na Biblioteca Municipal

Publicada em 16/12/2013 às 18:10

Uma viagem inesquecível por 10 países sem sair do lugar. É isso o que proporciona a exposição “Uma volta ao mundo entre cores e formas”, desenvolvida pelos assistidos da Amarati (Associação de Educação Terapêutica para Portadores de Lesões Neurológicas) e aberta na tarde desta segunda-feira (16), na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot.

MAIS
Prefeitura prepara revitalização do Complexo Fepasa

Trabalhos expostos feitos por assistidos da Amarati

Trabalhos expostos feitos por assistidos da Amarati

A mostra é resultado de um projeto realizado há 2 anos na instituição, dentro do Setor de Terapia Ocupacional, para favorecer a coordenação motora e as áreas pedagógica e cognitiva dos pacientes.

“Desta vez, junto com a pedagogia, eles puderam vivenciar a realidade de diversos países. Conheceram a cultura, a língua, a gastronomia, enfim, as diferenças em relação ao Brasil, e a partir daí produziram os trabalhos explorando materiais diversos, como areia, tinta, dobradura, algodão”, destaca a coordenadora do Setor de Habilidades Motoras, Daniele Cristina Zanata Barros.

Ao todo, estão disponíveis 42 trabalhos – entre telas, maquetes e escultura – produzidos por 29 assistidos. “É uma satisfação grande poder mostrar para a sociedade o quanto eles são capazes, mesmo na dificuldade. Fechamos o ano, sabendo que a missão foi cumprida”, acrescenta Daniele.

A exposição pode ser conferida até o dia 26 de dezembro. A entrada é gratuita.

Programação
Dentro da programação de fim de ano, nesta terça-feira (17), a Biblioteca sedia outro evento especial. As professoras Joyce Surian e Débora Piovesan contam histórias natalinas para o público. A atividade começa às 14h.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, no Centro.

Por Roberta de Sá
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/16/amarati-expoem-trabalhos-na-biblioteca-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original