Viaturas do Samu vão contar com GPS em 2014
Publicada em 10/12/2013 às 17:15A Secretaria de Saúde prepara uma atualização no Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que vai contar, em 2014, com o sistema de radiocomunicação para melhorar a segurança e a rapidez de atendimento em Jundiaí.
MAIS
Grupos de saúde movimentam unidades da cidade
Nova UBS São Camilo atende 500 no primeiro dia
“São inovações como um sistema de georreferenciamento (GPS) que deve automatizar a localização de cada viatura, permitindo a orientação sobre cada ocorrência”, explica o coordenador da frota, Mário Arruda.
De acordo com o assessor Gilberto Rosati, é um radiocomunicador digital para comunicação sem fio e que alimenta um programa central de controle. “Tem um software que integra os dados”, comentou sobre a decisão do serviço.
Neste ano o Samu já havia apresentado novidades em julho, quando uma visita do prefeito Pedro Bigardi ao serviço marcou o início da integração do uso de imagens com o CCO (Centro de Controle Operacional), mantido pela Guarda Municipal, para permitir a visualização de acidentes ocorridos em áreas cobertas por câmeras de monitoramento.
“Temos a meta de ampliar o serviço, inclusive com a discussão já iniciada de acordo entre cidades da região para o Samu Regional, que evitaria muitas sequelas para vítimas de acidentes que chegam ao Hospital São Vicente”, comenta o secretário de Saúde, Cláudio Miranda.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original