Doações seguem para ajudar famílias no Espírito Santo
Publicada em 03/01/2014 às 18:33O prefeito em exercício, Durval Orlato, acompanhou, na manhã desta sexta-feira (3), o carregamento da carreta que partiu com destino ao Espírito Santo – onde as chuvas causaram prejuízos a cerca de 35 mil pessoas. Das 20 toneladas doadas por moradores de Jundiaí e região, a Prefeitura de Jundiaí – por intermédio do Fundo Social de Solidariedade (Funss) – contribuiu com 2 toneladas de alimentos.
MAIS
Homenagem marca despedida de GM após 33 anos de trabalho
“Já vi campanhas semelhantes, mas essa, em especial, chama a atenção pela rapidez com que as pessoas atenderam ao chamado para colaborar”, disse o prefeito Durval Orlato. “Sei o quanto é difícil para aquelas pessoas do Espírito Santo, pois a sensação numa situação dessas é muito ruim. Por isso, toda a ajuda é necessária”.
O chefe do Executivo também fez questão de agradecer ao comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Mauro Minoro Takara, por fazer parte deste esforço conjunto de solidariedade.
A campanha jundiaiense teve início no final de dezembro, encabeçada pela administradora de marketing Sandra Bernardi. Para contribuir com a ação, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, anunciou a doação de uma parte dos alimentos conseguidos numa partida beneficente de futebol realizada na cidade. O evento, ocorrido no estádio Dr. Jayme Cintra, foi organizado pelo jogador Nenê e reuniu estrelas do esporte e da música.
Os bombeiros cederam as instalações do quartel para receber as doações, que começaram a chegar assim que a campanha foi divulgada – principalmente nas mídias sociais. “Além dos bombeiros, também o Exército, a imprensa e todos esses voluntários que vieram aqui ajudar a carregar o caminhão estão de parabéns. Jundiaí mostra que sabe como fazer sua parte quando o assunto é a solidariedade”, disse o prefeito em exercício.
Surpresa
Sandra Bernardi conta que se surpreendeu com o resultado da campanha. Ela conta que a ideia ganhou corpo depois de reunir as informações sobre a doação do Fundo Social e o apelo que viu na TV, para que a população do País ajudasse os desabrigados do Espírito Santo. “Usei o Facebook para convocar as pessoas e o resultado foi fantástico. Em seguida, liguei para o Expresso Jundiaí e já consegui o transporte. De lá para cá, foram só alegria e satisfação por ver o resultado, nem sonhava com tudo isso”, disse, emocionada.
Para o comandante Minoro, a presença do Corpo de Bombeiros em campanhas assim é uma rotina no dia a dia da instituição. “Meu pessoal está acostumado e mostrou muito empenho novamente”.
O caminhão com todas as doações deve chegar ao Espírito Santo na próxima segunda-feira (6). Nesse dia, ainda, Sandra Bernardi, estará acompanhando, mesmo de longe. Graças a uma amiga que mora naquela região do País, a chegada do caminhão será registrada e ela pretende divulgar tudo até o final. “Eu quero mostrar às pessoas a seriedade desse trabalho, assim como foram outras campanhas que os jundiaienses participaram”.
Por Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida
Baixe as fotos desta notícia na resolução original