Biblioteca Municipal promove torneio de xadrez

Publicada em 10/01/2014 às 15:30

A Biblioteca Pública Professor Nelson Foot promove neste sábado (11) o 14º Torneio Relâmpago de Xadrez de Férias. O evento, voltado a jogadores de todas as idades, terá início às 9h.

MAIS
Jundiaí terá 1º Torneio de Futebol de Areia

Cultura abre inscrições para o Coral Municipal

Torneio é aberto para jogadores de todas as idades

Torneio é aberto para jogadores de todas as idades

Por enquanto, 40 pessoas se inscreveram. “Inicialmente, formaremos 20 duplas. Mas quem quiser, pode comparecer antes das partidas começarem e entrar na disputa”, ressalta a diretora da Biblioteca, Leila Casote.

Os três primeiros colocados ganharão medalhas e troféus fornecidos pela Secretaria Municipal de Esportes. “Essa é uma atividade que fazemos questão de realizar a cada semestre, no período de férias. Além de abrir a Biblioteca para um evento diferente, nosso objetivo é incentivar a prática do jogo e, consequentemente, o desenvolvimento do raciocínio lógico”, acrescenta Leila.

Mais atividades
Na próxima semana, a programação de férias da Biblioteca continua recheada de atrações. Segunda-feira (13), às 15 horas, é dia de “Brincadeiras Cantadas”. A professora Joyce Surian vai ensinar para a garotada várias canções compostas por letras simples e acompanhadas de gestos divertidos.

Já na terça-feira (14) tem contação de histórias com a professora Mirna Campos. O conto da vez é “A formiguinha e a neve.”

Confira a agenda completa de atividades no portal da Prefeitura de Jundiaí (jundiai.sp.gov.br).

A Biblioteca Pública fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, no Centro.

Por Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/10/biblioteca-municipal-promove-torneio-de-xadrez/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original