Jundiaí sob novos olhares no Solar do Barão
Publicada em 13/01/2014 às 16:48O Museu histórico e Cultura de Jundiaí – Solar do Barão inaugura nesta quarta-feira (15) a exposição “Jundiaí – Olhares da Paisagem”. A mostra, organizada pelo fotógrafo Júlio Montheiro e pelo mestre em geografia Mário Lamas Ramalho, tem como objetivo reconstruir o olhar dos jundiaienses sobre a cidade, além de desvendar paisagens que passam despercebidas pela população.
MAIS
Solar do Barão recebe exposição “40 anos do Salão de Humor”
“Esta é uma exposição interativa. O interessante é que ela surgiu de um trabalho feito por alunos do curso de Eventos, da faculdade Fatec”, explica Mário Ramalho.
A interação fica por conta das legendas das imagens, que foram feitas em forma de perguntas, com objetivo de estimar o questionamento do visitante sobre as paisagens e cenas de Jundiaí. “As imagens são de cenas da cidade, de como era Jundiaí antigamente, e todas as transformações sofridas durante estes anos”, diz Júlio Montheiro.
A paisagem, como explica Mário, é um conceito fundamental da geografia e ganha um olhar mais amplo com as fotos. As imagens são de autoria de Júlio Montheiro, Felipe Pinheiro (Felp’s), Leonardo Desardi Lobo e Regina Kalman. Além das fotos, também vão estar expostas pinturas de paisagens da cidade, que fazem parte do acervo da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes.
Ao final da visita, o público é convidado a deixar seu olhar sobre Jundiaí postando as fotos na página do Facebook ou pelo Instagram – @olharjundiai.
A entrada é gratuita e vai até o dia 22 de fevereiro. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí fica na rua Barão de Jundiaí, 762, no Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original