Defesa Civil e Serviços Públicos atendem ocorrência

Publicada em 16/01/2014 às 15:38

No final da noite de quarta-feira (15), a Defesa Civil e uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos foram acionadas para retirar uma árvore que caiu na Vila Hortolândia, após a chuva.

MAIS
Defesa Civil atua preventivamente no Núcleo Sorocabana

Equipes trabalham para retirar ávore na Vila Hortolândia

Equipes trabalham para retirar ávore na Vila Hortolândia

A ação coordenada pelo agente da Defesa Civil, Fernando Sálvia, levou cerca de 2 horas. “A árvore estava bloqueando a rua. Portanto, o primeiro passo foi tirar os maiores galhos com os instrumentos que tínhamos no momento. Assim que a equipe de Serviços Públicos chegou, conseguimos retirá-la totalmente com motosserra”, afirmou o agente.

O prefeito Pedro Bigardi afirma estar atento, junto com a Defesa Civil, na questão das chuvas. “A Defesa Civil de Jundiaí está de prontidão neste período de fortes chuvas para atender as ocorrências na cidade. No caso da Vila Hortolândia, a equipe estava em visita de monitoramento no Caxambu quando foi acionada e rapidamente se deslocou para atender a queda da árvore, afim de garantir a segurança dos moradores daquele local e desobstruir a via pública. Os outros pontos de risco da cidade também estão sendo acompanhados e recebo informações atualizadas pelo coordenador, coronel Eduardo Luiz Carbonari, dos avanços dos atendimentos da Defesa Civil”.

Coronel Carbonari e Defesa Civil checam nível do rio

Coronel Carbonari e Defesa Civil checam nível do rio

Chuvas
De acordo com o engenheiro da Defesa Civil, César Brayner, nas áreas de risco como Jardim São Camilo e Jardim Tamoio, as chuvas de quarta-feira (15) chegaram a 8,5 milímetros. Já no bairro do Caxambu, mais atingido pelas chuvas, chegou a 28,25 milímetros.

“O volume de chuvas, nas áreas de risco, foi baixo. Mas o Caxambu nos preocupa. Estamos atentos a qualquer possibilidade de ocorrência de acidente”.

Prevenção
Os membros do Comitê de Gestão de Riscos estiveram reunidos no início do mês para definir medidas preventivas que serão desenvolvidas com o intuito de garantir a segurança da população.

O comitê foi criado pelo prefeito Pedro Bigardi, no final do ano passado, com o objetivo de promover a articulação de todos os setores da administração e de órgãos de segurança da cidade, além de representantes da DAE e Fumas, nestas situações de risco.

Por Luiza Oliveira
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/16/defesa-civil-e-servicos-publicos-atendem-ocorrencia-apos-chuva/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original