Educação finaliza licitação para novas vagas em creche

Publicada em 21/01/2014 às 18:59

A Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (21) mais uma etapa prevista no processo licitatório para a contratação de escolas particulares de Educação Infantil para o fornecimento de vagas de creche (0 a 3 anos).

MAIS
‘Estação Jundiaí’ tem recurso aprovado

Secretaria de Educação pretende contratar 200 vagas a mais que em 2013

Secretaria de Educação pretende contratar 200 vagas a mais que em 2013

Ainda nesta semana deve ser publicados na Imprensa Oficial os nomes das instituições aptas a firmar contrato com o município. A medida vem de encontro às ações realizadas para a redução da lista de espera em creche.

Ao todo, se inscreveram para participar do processo, iniciado em novembro de 2013, 53 unidades privadas. Destas, 50 foram habilitadas. A primeira etapa envolveu a entrega de documentos. Posteriormente, as instituições passaram por vistoria realizada por equipe da Secretaria de Educação.

Confira o balanço da Secretaria de Educação

“Boa parte das escolas já presta serviço para a Prefeitura. Cerca de 10 são unidades novas. O que estamos fazendo é um novo credenciamento, uma vez que reformulamos o contrato, visando sempre garantir a qualidade dessa parceria. Continua previsto, por exemplo, que as instituições podem oferecer 49% das vagas que tem potencial.

O contrato é preenchido de acordo com a demanda da Secretaria. Outra exigência é que, agora, mês a mês as escolas terão que fornecer quadro de funcionários”, explica o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

A Secretaria de Educação pretende contratar 200 vagas a mais do que o ano passado. Inicialmente, serão cerca de 1.600 vagas compradas. O valor pago por criança será R$ 665,00 para o período integral e R$ 350,00 para o período parcial. Todos os alunos matriculados em escolas contratadas ou entidades conveniadas receberão o kit de material escolar, assim como os estudantes da rede municipal de ensino.

Por Roberta de Sá
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/21/educacao-finaliza-licitacao-para-novas-vagas-em-creche/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original