‘Estação Jundiaí’ tem recurso aprovado

Publicada em 20/01/2014 às 16:38

O Diário Oficial da União desta segunda-feira (20) publicou o recurso de R$ 281.220,00 destinados à Prefeitura de Jundiaí para realização do projeto “Estação Jundiaí’. O projeto faz parte do programa Estação Juventude, coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude, da Presidência da República.

MAIS
Jundiaí vai contar com o novo Centro-Dia do Idoso

Narrinam Camargo destaca projeto: referência para juventude

Narrinam Camargo destaca projeto: referência para juventude

De acordo com as normas do programa, o Estação Jundiaí é um espaço destinado ao atendimento da faixa etária de 15 a 29 anos visando ampliar seus direitos de cidadania e sua capacidade de inclusão e participação social, criando redes e outras formas de acesso às políticas públicas.
“Com a aprovação da verba, vamos atrás da parte burocrática, como a contratação de funcionários e cronograma de atividades. Nós escolhemos iniciar o programa com oficinas de orientação vocacional e de cultura. Além dos cursos, também será um espaço de referência para os jovens para que lá possam se informar”, explica a coordenadora de Juventude de Jundiaí, Narrinam Camargo.

O projeto Estação Jundiaí (Estação Juventude) vai contar com o apoio das secretarias de Cultura, de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Educação.

“O programa visa a empregabilidade e o desenvolvimento do jovem, por meio de oficinas e atividades”, diz Narrinam. O projeto vai oferecer informações sobre políticas para os jovens além de orientação, encaminhamento e apoio para que tenham condição de construir trajetórias e buscar a formação. “Jundiaí nunca teve um convênio com o Governo Federal para esta área. Esta é a semente para construirmos uma base de referência aos jovens da nossa cidade”, destaca a coordenadora.

O local escolhido para a realização do Estação da Juventude está em fase final de definição.

Entre 136 cidades classificadas para realizar o programa, Jundiaí ficou em 19º lugar, sendo a quarta cidade do Estado de São Paulo.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/20/estacao-jundiai-tem-recurso-aprovado-pelo-governo-federal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original