Workshops culinários reúnem 30 saborosas receitas

Publicada em 29/01/2014 às 18:40

Os workshops culinários serão uma das novidades da 31ª Festa da Uva e 2º Expo Vinhos 2014, sempre aos sábados e domingos em quatro horários. Os cursos serão ministrados pelo chefe Eduardo Beltrame e todas as receitas terão a uva como ingrediente principal.

Eduardo ministra workshops aos sábados e domingos

Eduardo ministra workshops aos sábados e domingos

Torta gelada de queijo com uva ou pão de vinho com passas são algumas das 30 receitas que serão realizadas durante os workshops – marcados para as 11h, 13h, 15h e 16h30. “Os pratos são práticos e fáceis de se fazer”, afirma o chefe.

Ele explica que as vantagens de se usar a fruta nas receitas são a facilidade de encontrar a uva e a possibilidade de se preparar quitutes doces ou salgados. “Sem contar que a cor da uva é muito bonita, chama a atenção.”

Eduardo conta que a escolha das receitas foi baseada no que as pessoas gostam. “Daí eu decidi mesclar pratos doces e salgados.” Para participar, os interessados devem chegar até o local onde ocorrerão os cursos, próximo ao Espaço Deguste, para fazerem a inscrição e ganharem um livro de receitas. As vagas são limitadas.

História
O envolvimento de Eduardo com a gastronomia se deu em 1988, quando começou a trabalhar em uma padaria e confeitaria. Apaixonado pela arte da culinária, o chefe deu início na especialização – o que lhe rendeu um prêmio mundial em 2009, na Itália.

Além de participar de diversos programas de televisão, atualmente Eduardo ministra aulas por todo o Brasil, América Latina e alguns países da Europa. Ele mora em Itatiba e diz já ter frequentado as festas da uva de Jundiaí. “Está um sucesso, muito família, todo mundo vai gostar.”

Kadija Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/29/workshops-culinarios-reunem-30-saborosas-receitas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original