Festa da Uva 2014 terá mais de 140 atrações culturais
Publicada em 30/01/2014 às 18:58Em 2014, a 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos terão três finais de semana de muita festa e cultura para todo o público. Mais de 140 atrações culturais, com 47 a mais do que na edição de 2013. Entre as novidades estão os cortejos de música, dança e teatro pelas ruas do parque, contação de histórias sobre o cinema nacional, uma oficina em que o público será registrado em cenas da história da cultura da uva e das festas antigas, além das apresentações com bandas locais de rock.
MAIS
Festa da Uva 80 anos: Abertura é nesta quinta (30)
Exposições contam a história da Festa da Uva
Festa da Uva: Entidades ganham mais espaço
“Nossa expectativa é ótima quanto a presença de público. Ampliamos o diálogo com o artista local e as diferentes formas de arte, o que aumenta as oportunidades para a população poderá conhecer novos grupos e principalmente, para a classe artística”, afirma o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
Nesta sexta-feira (31), a festa começa com apresentação de Alexandre RE e a Banda Se Liga Aí, no palco externo. Membro do movimento Hip Hop, Alexandre desenvolveu o projeto “Se Liga Aí”, onde através do áudio-visual apresentou o cotidiano de artistas independentes.
A banda apresenta composições próprias em letras que falam sobre otimismo e a conquista dos objetivos, com muita black music, reggae e além das músicas próprias, a apresentação contará com músicas que marcaram época como Tim Maia, Sandra de Sá, Jorge Ben Jor, Ed Motta, Bob Marley e muito mais.
Às 21h, também no palco externo, será a vez de Johnny Groove. Banda que surgiu do encontro entre músicos que tinham como objetivo em comum somar as experiências e fazer o melhor do estilo dançante, com alegria contagiante e irreverentes produções musicais. Com uma proposta musical inovadora, a banda empolga o público nos lugares onde se apresenta, proporcionando uma verdadeira viagem pelos grandes sucessos de todos os tempos.
Cenas
No palco interno, às 19h, a Banda Crazy In Crist apresenta repertório que retrata o cotidiano e a cultura negra popular como Tim Maia, Sandra de Sá, Soul Music e Marven Gae.
Também às 20h, a Cia. Paulista de Artes apresenta “Brava Mérica”, um relato emocionante da partida dos imigrantes da Itália e da chegada deles à América no final do século 19.
No Coreto 1, às 19h, Biel apresenta o melhor do hip hop. O rapper jundiaiense, tem ultrapassado as fronteiras da cidade buscando mais oportunidades e reconhecimento para seu trabalho. O cantor conta com uma equipe ligada ao movimento e cultura Hip Hop de Jundiaí para as suas apresentações ficarem ainda mais completas. Também às 19h, acontece um cortejo diferente pelas ruas do parque, recital de poesias com o grupo Artenativa.
Flávia Alves
Foto: Divulgação
-
01/04/2025
Arquivo Histórico avança em nova fase de catalogação de documentos do Clube 28 de Setembro
-
31/03/2025
Estudantes do Centro de Línguas participam de encontro literário sobre obra em Inglês
-
31/03/2025
‘Cultura da Gente’: programação cultural gratuita no Espaço Expressa será no dia 06 de abril
-
27/03/2025
Primeira feira da Rota Turística Afro no Centro das Artes reúne criativos e visitantes interessados
Baixe as fotos desta notícia na resolução original