Cristiano Lopes recebe atleta destaque no jiu-jtsu

Publicada em 22/01/2014 às 14:46

O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, recebeu nesta quarta-feira (22) a visita do atleta de jiu-jitsu Filippi Mattos, de 29 anos. No domingo (19), ele conquistou, em Osasco, a 1ª seletiva brasileira para o Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dahbi, nos Emirados Árabes, este ano. A competição é válida pelo World Professional Jiu-Jitsu Championship. Filippi compete na categoria master super pesado e para conquistar a vaga para o mundial venceu na sua categoria e também na absoluto.

MAIS
‘Estação Jundiaí’ tem recurso aprovado

Filippi Mattos embarca para Portugal nesta quarta

Filippi Mattos embarca para Portugal nesta quarta

“O Filippi é mais um atleta de destaque na modalidade revelado em Jundiaí e nos orgulha ter um competidor como ele na cidade. O jiu-jitsu é um dos esportes que mais cresce no mundo e em Jundiaí temos grandes pessoas de destaque na modalidade. A secretaria está atenta a este crescimento e olhando com carinho para a modalidade”, disse Cristiano Lopes.

Além da seletiva de Osasco, terão mais 10 seletivas ao redor do mundo para o Mundial. Gramado (RS), Los Angeles (EUA), Nova Iorque (EUA), Montreal (CAN), Londres (ING), Varsóvia (POL), Tóquio (JAP) e Sydney (AUS) são cidades que também estão no circuito. O WPJJC entrega mais de 1 milhão de dólares em premiações aos seus campeões.

Além da vaga no mundial, Filippi Mattos ganhou a passagem área, com as despesas pagas para Abu Dhabi. O Mundial será disputado nos dias 16, 17, 18 e 19 de abril.

Mais competições
Filippi Mattos nem teve muito tempo de comemorar o grande feito conquistado no último final de semana. Ele embarca nesta quarta-feira (22) para Portugal, onde vai disputar o Campeonato Europeu. “Espero trazer mais um grande resultado do Europeu”, explicou.

Antes do Mundial em Abu Dahbi, ele também terá a disputa do Campeonato-Pan-Americano, na California, Estados Unidos.

Por Fabio Frattini Manzini
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/22/cristiano-lopes-recebe-atleta-destaque-no-jiu-jtsu/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original