Janeiro de férias e muita diversão na Biblioteca Municipal

Publicada em 08/01/2014 às 18:14

Não só estudantes e crianças, mas toda a população está convidada para curtir a programação de janeiro de 2014 na Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot. De brincadeiras a exposição e fotos, contação de histórias e sessões de cinema, a programação está bastante variada. Vale a pena conferir!

Contação de histórias é uma das atrações neste mês

Contação de histórias é uma das atrações neste mês

De 20 a 31/01
“Ano passado” uma exposição fotográfica de Julio Monteiro e alunos.

Dias 06, 08, 10, 14, 16, 20, 22, 23, 27, 28, 29 e 31/01 – às 10h e às 15h

“Cine Biblioteca”- Apresentação de diversos filmes infantis. Não perca a “sessão pipoca”.

07/01 – terça-feira – às 15h

“Brincadeiras de criança, como é bom…” Antigamente as crianças não tinham tantos brinquedos como às de hoje e, por isso, tinham que usar mais a criatividade para criá-los. Resgatando as brincadeiras antigas, as servidoras da Biblioteca vão interagir com o público infantil trazendo um pouco de suas experiências. Participem!

09/01 – quinta-feira – 15h

“O caso do bolinho” de Tatiana Belinky será a história contada pela Profa. Sue Ellen Lorenti Higa, com auxílio de fantoches. Venha interagir com os personagens!

11/01 – sábado – 9h

14º Torneio Relâmpago de Xadrez de Férias na Biblioteca

Para todas as idades (masculino e feminino). Faça sua inscrição presencialmente ou pelo telefone 4527-2110.

13/01 – segunda-feira – 15h

“Brincadeiras cantadas”, com a Profa. Joyce Tatiana Surian. Venha aprender as canções que, em geral, são compostas por letras simples e acompanhadas de gestos divertidos. Vocês vão adorar!

14/01 – terça-feira – 15h

Contação de história “A formiguinha e a neve”, com a Profa. Mirna Campos. O que aconteceu com a formiguinha? Venha descobrir.

15/01 – quarta-feira – 15h

Contação de história “O reizinho mandão” de Ruth Rocha, com a Profa. Roseli Elisabeth Arlindo Schnell Pizarro. “Quem nunca viu um ‘reizinho’ mandão?” Na história escrita pela autora existe. Venha conferir!

17/01 – sexta-feira – 15h

Contação de história “A grande fábrica de palavras” de Agnès de Lestrade, com a Profa. Joyce Tatiana Surian. Qual será o verdadeiro sentido da palavra? Venha descobrir.

18/01 – sábado – 10h

Contação de história “Pedro marinheiro”, com a Profa. Milva Morelli. Depois da história, confecção de dobraduras. Faixa etária a partir dos 6 anos.

21/01– terça-feira – 15h

Oficina de Origami, com o colaborador Gabriel dos Santos Apolinário, sócio da biblioteca. Venha aprender técnicas de dobraduras e fazer belos exemplares.

24/01 – sexta-feira – 15h

Contação de história “Menina bonita do laço de fita” de Ana Maria Machado, com a diretora da rede municipal Teresa Raquel Ferracini. Qual será o segredo da menina?

25/01 – sábado – 10h

O escritor Márcio Martelli convida para um bate-papo com contação de história. Traga sua família! Faixa etária: livre

Você pode ficar sócio da Biblioteca – Para emprestar uma obra, é necessário ser sócio da Biblioteca. Mas ficar sócio é fácil e rápido, precisa apenas do seu RG e um comprovante de residência atual.

Visita monitorada com contação de histórias – (pré-agendadas) com a Profa. Joyce Tatiana Surian. Público alvo: alunos da rede pública e privada e demais segmentos sociais. Informações pelo telefone (11) 4527-2110.

Aos sábados, xadrez – Junte-se ao grupo dos jogadores de xadrez. Os benefícios dessa prática são muitos, dentre eles, o desenvolvimento do raciocínio matemático; o aumento da disciplina; maior habilidade de comunicação.

Acervo em Braille
A Biblioteca oferece às pessoas com deficiência visual, um espaço com livros em Braille, fonte ampliada e livros falados. Os assuntos abrangem literatura estrangeira e brasileira, história, autoajuda, xadrez, iniciação à informática, dicas culinárias, além de livros infanto-juvenis e juvenis. E tem também a coleção da revista Ponto a Ponto, que traz tema de interesse geral.

Internet
A Biblioteca conta também com o Programa Acessa Jundiaí e rede WiFi Jundiaí Digital.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/08/janeiro-de-ferias-e-muita-diversao-na-biblioteca-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original