Primeira-dama surpreende-se com a Cidade Vicentina
Publicada em 10/02/2014 às 14:34Em visita realizada na última semana, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade) teve a chance de conhecer as principais necessidades da instituição e ofereceu apoio para parcerias em prol dos assistidos.
MAIS
Área de lazer é inaugurada na Vila Alvorada
Festa da Uva: 52 mil pessoas prestigiam evento no fim de semana
Recepcionada por Jonas Fernandes Brescansin, atual presidente da Cidade Vicentina Frederico Ozanam, entre outros membros da diretoria, Margarete conheceu toda a estrutura do local – que inclui casas para solteiros e casais, cozinha, refeitórios, enfermaria, salas de atendimento médico, salão de jogos, horta e lavanderia de verificar as principais necessidades da instituição.
“Fiquei encantada com toda a estrutura da entidade e vou compartilhar toda a conversa diretamente com o prefeito Pedro Bigardi. Saibam que vocês sempre poderão contar com a gente, seja por meio da doação de produtos que o Funss arrecada ou pelas parcerias”, afirmou.
Já Antonio Celso Preterotti, administrador da Cidade Vicentina, acrescentou que qualquer doação é sempre bem-vinda, e que atualmente as necessidades prioritárias da instituição são óleo, café e mistura (carne, frango, ovos, peixe etc.). “As pessoas estão acostumadas a doar produtos não perecíveis, mas acabam se esquecendo dos perecíveis, como a carne, por exemplo, cuja proteína é de extrema importância para o dia a dia dos nos nossos assistidos”, acrescentou Preterotti.
Atividades
Outra necessidade apontada pelo presidente da entidade diz respeito à realização de atividades diárias. “A maior parte do tempo os nossos assistidos ficam ociosos e acabam se sentindo tristes. E isso não faz bem para eles. Por isso, gostaria de viabilizar uma ação conjunta com o Funss e outras entidades (como a Escola Superior de Educação Física) para o monitoramento de atividades, como exercícios físicos, artesanato, corte e costura etc.”, solicitou Brescansin.
Ao se despedir dos anfitriões, Margarete se comprometeu a estudar as melhores formas de parceria junto ao Fundo Social e a instituições privadas.
Renata Reiter
Foto: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original