Pessoa com Deficiência realiza pré-conferência

Publicada em 11/02/2014 às 16:55

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, realiza no próximo dia 21 (sexta-feira), das 13h às 17h, a Pré-Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, na Cúria Diocesana.

MAIS
Capacitação do Plano Diretor tem início

Pré-Conferência orienta interessados em integrar conselho

Pré-Conferência orienta interessados em integrar conselho

Todo ano Jundiaí realiza o evento. A novidade deste ano é que, com o objetivo de orientar os interessados em integrar o conselho, a coordenadoria optou por realizar a pré-conferência. “Nossa intenção é que possamos preparar os futuros conselheiros sobre a importância desse trabalho”, explica o coordenador, Reinaldo Fernandes.

Qualquer pessoa representativa da sociedade pode tornar-se membro do conselho, inclusive profissionais como psicólogos, fisioterapeutas, médicos e todos os setores que têm relação com pessoas que possuem deficiência. Para se inscrever basta comparecer no dia da Pré-Conferência. Os escolhidos serão nomeados dia 27 de março, na Conferência da Pessoa com Deficiência, que acontece no Ciesp, das 8h às 17h.

“Jundiaí ainda precisa avançar em relação à acessibilidade, mas já demos os primeiros passos. Nossa intenção é transformar Jundiaí em uma cidade referência no Brasil e, para isso, só o poder público não basta. Precisamos da participação dos cidadãos”, conta o coordenador.

Para as pessoas com deficiência, como cadeirantes ou que possuem alguma limitação, que desejam participar da Pré-Conferência, a coordenadoria vai oferecer transporte gratuito para os que não tiverem condições de se locomover até o local. Para fazer uso do benefício, basta entrar em contato diretamente na Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, até o dia 14 deste mês, pelo telefone 4589-8868.

Endereço
A Cúria Diocesana de Jundiaí fica na rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú (atrás da Paróquia de Santo Antônio).

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/11/coordenadoria-da-pessoa-com-deficiencia-realiza-pre-conferencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original