Pedagogia: Educação reabre inscrições

Publicada em 12/02/2014 às 17:17

A Secretaria de Educação reabriu o prazo para os Agentes de Desenvolvimento Infantil (antigos monitores de creche) fazerem inscrição para o curso de graduação em Pedagogia. A pasta firmou convênio com a Sociedade Padre Anchieta de Ensino para a oferta, inicialmente, de 50 vagas. Os servidores interessados têm até sexta-feira (14) para procurar o Núcleo Administrativo de Creches (NAC), localizado no Complexo Argos. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h e das 14h às 17h.

MAIS
Ampliação da Fatec Jundiaí está em estudo

Ao todo, serão oferecidas 500 vagas. Por semestre, uma nova turma iniciará os estudos, totalizando 10 turmas com 50 alunos cada. A Secretaria de Educação vai custear dois terços do valor total das mensalidades.

No edital publicado na Imprensa Oficial de 29 de janeiro e disponível no blog Educa Jundiaí, na área Documentos/Instruções Normativas, constam as condições necessárias para as inscrições.

Entre os requisitos está que o Agente de Desenvolvimento Infantil precisa estar ativo no cargo e atuando em escola municipal. O interessado também deverá ser aprovado no exame de ingresso que será realizado pela faculdade. A data da prova será divulgada posteriormente.

Para o preenchimento das vagas, os candidatos serão classificados de acordo com o número de dias trabalhados na Prefeitura de Jundiaí. Em caso de empate, será adotado o critério de maior idade.

Com esse convênio, a Secretaria de Educação visa promover a formação dos ADIs e aprofundar a base de conhecimento desses profissionais que atuam com os alunos de 0 a 3 anos.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/12/pedagogia-educacao-reabre-periodo-de-inscricao/
Leia mais sobre