ESPECIAL SANTA CRUZ: Jundiaienses são destaque no Rio

Publicada em 14/02/2014 às 12:33

O carnaval carioca deste ano, na Marquês de Sapucaí, contará com a participação de mais de 200 jundiaienses desfilando pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz, que homenageará a cidade. Além das alas específicas que remetem a Jundiaí, outros jundiaienses se destacam na escola.

MAIS CARNAVAL
Encontro inédito de baterias dá o tom da folia em Jundiaí
A voz da Leões da Hortolândia

Festa une família na zona leste

Priscila: "É emocionante representar minha cidade"

Priscila: “É emocionante representar minha cidade”

A energia contagiante da musa da Santa Cruz, Priscila Bonifácio, 31 anos, se dá pelo fato da passista representar o município na Sapucaí. A jundiaiense é da quarta geração de sambistas da família Bonifácio e foi eleita como a mais nova rainha da história da cidade em 1998, quando tinha apenas 16 anos.

Na terra natal, desfilou pelas escolas União da Vila Rio Branco e Arco-Íris Acadêmicos do Samba, até que, em 2010, foi convidada para ser a rainha da bateria por 3 anos na escola de samba Unidos de Vila Maria, em São Paulo.

“É emocionante representar Jundiaí no carnaval do Rio de Janeiro. Eu já desfilei por outras escolas, mas entrar na Sapucaí cantando o enredo da minha terra é uma honra incrível”, revela Priscila.

Cultura
Outro convidado para o desfile carioca é o Grupo Performático Éos. “Iremos apresentar uma coreografia performática circense. Serão cerca de 20 pessoas, entre artistas e convidados, como acrobatas e atletas da cidade”, explica o diretor do grupo, Carlos Pasqualin.

Pasqualin, que participa do carnaval há anos desde os desfiles na rua do Rosário, ficou feliz com o convite e a homenagem. O grupo comemora 23 anos de atuação em 2014. “É uma grande valorização do nosso trabalho. Nesses anos muitos profissionais passaram pelo Éos e deixaram a marca. Iremos fazer nosso melhor com a exposição de teatro a céu aberto.”

Wesley Cássio vai cantar na Sapucaí

Wesley Cássio vai cantar na Sapucaí

Música
Atuando há 9 anos como intérprete em escolas de samba, Wesley Cássio, 24 anos, participará do desfile da Santa Cruz cantando o samba enredo no carro de som. Além da realização pessoal, a oportunidade também soma ao currículo de sambista. “Fui intérprete em cinco escolas de Jundiaí, além de agremiações em Jarinu, Campos dos Goytacazes (RJ) e Paulínia. Mas agora é uma responsabilidade muito grande representar minha cidade na Sapucaí.”

Em Jundiaí, Wesley representa a Leões da Hortolândia (Grupo Especial) e Mocidade da Agapeama (Acesso). “Estar ao lado do intérprete oficial da Santa Cruz, Paulinho Mocidade, me traz amadurecimento e faz com que eu possa levar essa experiência para o carnaval de Jundiaí”, completa.

Dança
O casal de mestre sala e porta-bandeira de Jundiaí, Rodrigo Duvalie e Kelly Cristina de Oliveira, vai representar a Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) no Rio de Janeiro. “Este é um momento histórico, o sonho de todo sambista é pisar na Sapucaí. Estamos muito emocionados e realizando um sonho, além de ser um momento único para o carnaval de Jundiaí”, destaca.

A Santa Cruz, integrante do Grupo A, será a sétima agremiação a desfilar no sábado, 1º de março, no Rio de Janeiro. A apresentação terá aproximadamente 55 minutos. O enredo é ‘Do toque criador à cidade saudável do Brasil – Jundiaí uma referência nacional’.

Luiza Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/14/especial-santa-cruz-jundiaienses-sao-destaque-no-rio/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original