Carnaval: Desfiles levam 37 mil pessoas à Luiz Latorre

Publicada em 05/03/2014 às 02:55

O jundiaiense mostrou que gosta de carnaval. O último dia de desfile, nesta terça-feira (4), superou o público registrado nos outros dois dias do evento ao levar para a avenida Prefeito Luiz Latorre cerca de 15 mil pessoas. Nos três dias de desfile, mais de 30 mil pessoas assistiram as apresentações das escolas de samba – um recorde na cidade. Foram 10 mil pessoas na abertura dos desfiles, sábado (1), e mais 12 mil espectadores na segunda-feira (3).

MAIS
Carnaval foi aprovado pelo jundiaienses
Santa Cruz projeta Jundiaí do Rio de Janeiro para todo o Brasil

As alegorias foram destaque no último dia de desfiles

As alegorias foram destaque no último dia de desfiles

Passaram pela avenida, na noite de terça (4), as escolas Caprichosos de Jundiaí, Leões da Hortolândia e Unidos da Zona Leste. Todas deram um show de beleza e animação.

O prefeito Pedro Bigardi destacou a grande participação popular nos desfiles deste ano. “Foi uma festa maravilhosa, com clima familiar e nenhuma ocorrência grave. O público aumentou a cada dia, o que mostra que aprovou o novo local e a estrutura. A ideia é avançar ainda mais e conversar com as escolas para que no ano que vem seja melhor ainda”.

Carnavalescos mostram belo espetáculo

Carnavalescos mostram belo espetáculo

O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, confirmou que nenhum problema foi registrado no local dos desfiles, apesar do grande público. “O trabalho integrado entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Divisão de Fiscalização de Trânsito, a Vara da Infância e da Juventude e a Fiscalização do Comércio garantiu o bom resultado nestes três dias de evento”.

Com base no retorno do público, o secretário de Cultura, Tércio Marinho, fez uma avaliação positiva. “A estrutura acomodou bem o público e as pessoas que trabalharam no evento. A localização, o som, a iluminação e a pintura da avenida de branco valorizaram as apresentações das escolas de samba, proporcionando ao público um belo espetáculo”.

Para Tércio, a passagem de milhares de pessoas pela avenida reforça a importância de se investir em eventos voltados para as famílias de Jundiaí. “É um evento democrático, com intuito de facilitar o acesso à cultura. Esta é uma das marcas do governo Pedro Bigardi”.

Apuração
As campeãs do carnaval 2014 serão conhecidas nesta quarta-feira (5). A apuração terá início às 10h, na sede da Guarda Municipal, no Complexo Fepasa. Os quesitos avaliados são bateria, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, melodia, comissão de frente, alegorias e adereços, fantasias, letra, evolução e enredo.

Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/05/carnaval-desfiles-levam-37-mil-pessoas-a-luiz-latorre/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original