Santa Cruz projeta Jundiaí do Rio de Janeiro para todo o Brasil

Publicada em 05/03/2014 às 03:19

Ao levar para a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o enredo “Do toque do criador à cidade mais saudável do Brasil. Jundiaí, uma referência nacional”, a escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz projetou Jundiaí para todo o Brasil. A cidade foi destaque em grandes mídias como Rede Globo, portais de notícias G1 e R7, rádios CBN e Campos Difusora, de Campos dos Goytacazes (RJ), entre outras.

MAIS
Emoção e alegria no desfile dos jundiaienses no Rio

Pedro, Margarete e o diretor da Santa Cruz Riec Santos

Pedro, Margarete e o diretor da Santa Cruz Riec Santos

De Jundiaí, o prefeito Pedro Bigardi ficou na torcida por uma boa apresentação da escola e gostou do que viu. “Prestigiamos os blocos carnavalescos e as escolas de samba de Jundiaí no primeiro dia de desfiles na cidade, sábado (1). A homenagem foi feita com muito carinho. Jundiaí foi vista pelo Brasil todo e também para outros países que acompanham os desfiles do Rio de Janeiro. Achei tudo muito bacana”.

O diretor de carnaval da Acadêmicos de Santa Cruz, Riec Santos, esteve em Jundiaí nesta terça-feira (4) para prestigiar o carnaval da cidade. Ele comemorou a repercussão do desfile apresentado pela escola, domingo (2), no Rio. “Foi surpreendente. A imprensa elogiou, a repercussão foi muito boa. Citaram os carros alegóricos que fizeram uma leitura clara e objetiva de Jundiaí, assim como as fantasias”, disse.

Riec conta que houve uma preocupação da escola em mostrar Jundiaí como realmente é. “Viemos para cá, conhecemos a cidade e ficou mais fácil de representá-la na avenida”. Sobre a homenagem ao município e à população, o diretor da Santa Cruz disse que foi uma escolha certeira. “Homenagear cidades é uma tendência. A cidade de Franca (SP) já foi destacada pela Estácio de Sá. No ano passado nosso enredo falou de Fortaleza (CE) e este ano escolhemos Jundiaí. Não houve arrependimento, fizemos a aposta no lugar certo”, afirmou.

Por conta do samba-enredo da Santa Cruz, o radialista Ricardo Silva, da rádio Campos Difusora 850 AM (RJ), esteve em Jundiaí segunda-feira (3) para assistir a apresentação das escolas jundiaienses. Ele também entrevistou o prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Cultura Tércio Marinho sobre a homenagem feita a Jundiaí.

Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/05/santa-cruz-projeta-jundiai-do-rio-de-janeiro-para-todo-o-brasil/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original