Público aproveita último fim de semana

Publicada em 14/02/2014 às 22:23
Público lotou o pavilhão para ver a apresentação do grupo de capoeira

Público lotou o pavilhão para ver a apresentação do grupo de capoeira

A 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos chegam ao seu último fim de semana e apesar de a chuva chegar com tudo na noite desta sexta-feira (14) o público não desanimou.

Que dirá as crianças atendidas pela Casa de Nazaré, que aguardavam, animadas, os comes e bebes no Espaço Deguste. Frango frito, polenta, macarrão e nhoque eram alguns dos pratos saborosos que elas se deliciavam. “Eu até pensei em adiar, por conta da chuva, mas quem convence essa criançada, para elas é pura diversão”, conta Maria Aparecida da Silva, responsável pela entidade. A Casa de Nazaré é uma das entidades que se beneficiam com a festa ao comercializar produtos no evento.

A Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Jundiaí também comemora o movimento que já atingiu mais de 90 mil pessoas em dois fins de semana. “Os dois últimos fins de semana foram muito bons, soubemos de visitantes que vieram de excursão e depois voltaram sozinhos, porque gostaram muito da festa”, conta Olga Kobori, secretária da Nipo.

Equipe da Nipo está animada com os resultados da festa: boas expectativas

Equipe da Nipo está animada com os resultados da festa: boas expectativas

Segundo ela, a entidade já conseguiu atingir a meta de recursos angariados com a festa. Eles serão investidos na manutenção do clube. “Esperamos um movimento ainda maior neste último fim de semana, mas estamos muito satisfeitos”.

Para Marcela Moro, diretora de Turismo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a expectativa é ultrapassar as vendas e número de público nesse último fim de semana. “Estamos em uma crescente, vamos torcer para que o sucesso da festa continue.”

Ainda da tempo
Se você ainda não conferiu esta edição, ainda dá tempo de comparecer neste fim de semana que está cheio de atrações.

No sábado a festa fica por conta do segundo Dia do Rock Na Festa da Uva com a apresentação das bandas Alana, Just, Guilhotina, Godzorder e Users On The Box, a partir das 18h, no palco externo.

No domingo, último dia de festa, é a vez da Parada dos Motociclistas, comandada pelo motoclube Caveiras do Japi MC.

A concentração será a partir das 11h, em frente à Banca da Nove, na avenida Nove de Julho. De lá, os motociclistas seguem para o Parque da Uva. As motos ficarão em exposição para o público durante a festa.

Kadija Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/14/festa-da-uva-80-anos-publico-aproveita-ultimo-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original