Plano Diretor: Pais de alunos receberão questionário

Publicada em 14/02/2014 às 16:26

Familiares dos alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Educação serão convidados a participar do novo Plano Diretor Participativo. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente prepara a distribuição de questionários nas escolas. Na manhã desta sexta-feira (14), em parceria com a Secretaria de Educação, uma reunião foi realizada com diretores das Emebs para a discussão dos detalhes da ação.

MAIS
Plano Diretor Participativo abre com 130 mil questionários

CEO atende pacientes especiais em casa

Ação foi discutida com os diretores das Emebs

Ação foi discutida com os diretores das Emebs

Pela primeira vez, a Prefeitura de Jundiaí vai envolver toda a sociedade na consulta pública para que a população aponte os rumos para o crescimento urbano e para a preservação dos bens comunitários, ambientais e culturais da cidade. Nas escolas, os questionários chegarão entre os meses de fevereiro e março.

“Nosso objetivo é que os pais também façam parte da leitura da realidade do município. Não é possível trabalhar uma cidade socialmente mais justa, equilibrada e adequada urbanisticamente se a educação não estiver dentro”, destacou a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti.

Antes de levar os questionários para a casa, os alunos dos quartos e quintos anos do Ciclo I e oitavos e nonos anos farão atividades em sala de aula para entenderem como funciona e, principalmente, a importância do Plano Diretor Participativo.

Levantamento
Outro lote de formulários será entregue aos moradores junto com as contas de água. “Colocaremos urnas em UBSs (Unidades Básicas de Saúde), casas lotéricas, supermercados e até em agências bancárias. Também envolveremos entidades, associações de moradores, grupos da sociedade civil, Ongs e sindicatos. Depois, faremos a compilação dos dados, promoveremos oficinas, fóruns e, no final de outubro, entregaremos na Câmara Municipal uma minuta para aprovação”, acrescentou a secretária de Planejamento e Meio Ambiente.

Assessoria de Imprensa
Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/14/plano-diretor-pais-de-alunos-receberao-questionario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original