Secretaria de Serviços Públicos discute slackpark

Publicada em 14/02/2014 às 18:12

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, participa neste domingo (16) de um bate-papo, por volta das 11h, com praticantes de slackline do município. O encontro será na praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci, na avenida Nove de Julho, e tem como foco discutir a instalação de um slackpark apropriado para a prática do esporte no local.

MAIS
Modelo de Resíduos Sólidos é elogiado por prefeito

Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci já conta com cinco postes fixados para o slackline

Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci já conta com cinco postes fixados para o slackline

“A ideia é proporcionar mais uma opção de lazer aos cidadãos”, explica o secretário, destacando que a praça na qual o encontro ocorrerá já tem cinco postes fixados para a prática do esporte. “Apresentaremos à população nossa ideia de transformação para aquele local, com pergolado e paisagismo”, diz.

Após a apresentação da ideia, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente fará o projeto, que será executado pela Secretaria de Serviços Públicos.

O slackline nada mais é do que uma fita elástica, amarrada em dois pontos. Sobre ela, o praticante tenta manter o equilíbrio enquanto realiza manobras. A prática teve início em meados dos anos 1980, nos Estados Unidos. No Brasil, chegou em 2010 e se tornou bastante conhecida.

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/14/servicos-publicos-discute-slackpark-na-nove-de-julho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original