Secretário de Cultura recebe a visita do maestro Roberto Sion
Publicada em 20/02/2014 às 18:40O secretário de Cultura de Jundiaí, Tércio Marinho, recebeu nesta semana a visita do renomado maestro Roberto Sion, que atualmente rege a Orquestra Jovem Tom Jobim, formado por 41 músicos bolsistas da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp). Na oportunidade, o maestro ouviu do secretário a intenção de se desenvolver um projeto para criação de uma orquestra jovem na cidade de Jundiaí, possivelmente em 2015.
MAIS
Oficinas culturais prosseguem com inscrições abertas
O maestro considerou a iniciativa importante e necessária. “Formar uma orquestra jovem cria oportunidades para jovens da comunidade musical de Jundiaí e proporcionam acesso a um projeto de alto nível”, disse o maestro, que há 12 anos é regente titular da Orquestra Jovem Tom Jobim.
Segundo o secretário, a criação de uma orquestra jovem é uma demanda na cidade. Ele informou ainda que a Secretaria de Cultura realizará estudos e consultas com vistas a identificar a viabilidade do projeto. “Há uma perspectiva de construir uma orquestra jovem, que tenha uma identidade, promova e crie perspectivas para os jovens, mas é preciso preparar um projeto que seja viável.”
O maestro
Um dos mais atuantes e respeitados nomes da música instrumental brasileira, Roberto Sion, além de saxofonista, flautista e clarinetista, é reconhecido pelo trabalho de compositor, arranjador, maestro e professor. Foi vanguardista na utilização sinfônica de elementos do jazz e da música brasileira, em um estilo que se tornou sua marca registrada.
Viviane Rodrigues
Fotos: fotógrafos – PMJ
-
21/11/2024
Circuito Natal Luz de 2024 começa dia 2 de dezembro
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
-
21/11/2024
Parceria entre Cultura e Sebrae capacita produtores culturais, artistas e empreendedores criativos
-
21/11/2024
Poesia, música e dança fazem parte do roteiro cultural de ‘Noite do Sarau’ na Nelson Foot
Baixe as fotos desta notícia na resolução original