Carnaval 2014 – comunicado
Publicada em 21/02/2014 às 18:47A Polícia Ambiental foi até o local, constatou que não houve dano ambiental e orientou a equipe que trabalhava no espaço com relação à Área de Proteção Permanente (APP). No terreno existe um córrego e, de acordo com o que preconiza a lei, 30 metros das margens devem ser preservados.
A Secretaria de Serviços Públicos está trabalhando no local para a limpeza e terraplanagem do terreno, para que o espaço seja usado como estacionamento de munícipes e carros alegóricos no Carnaval. De acordo com a Polícia Ambiental, a adequação topográfica não precisa ser paralisada. No entanto, as autoridades reforçaram que as margens do córrego devem ser preservadas.
A Secretaria de Serviços Públicos entende que a fiscalização da Polícia Ambiental é válida e necessária, já que trata-se de uma APP, que merece um cuidado maior.
A Secretaria de Serviços Públicos esclarece que no terreno havia, além de mato alto, muito entulho. A área era usada por moradores de rua, usuários de drogas e garotas de programa e a limpeza do local é reivindicação antiga da população daquela região. O serviço está sendo realizado com autorização do proprietário, que, como contrapartida pela limpeza, cedeu a área para o uso público.
É importante reforçar que não houve supressão de vegetação nativa, respeitando o corpo d’água. Com o novo local, a Prefeitura pode realizar o Carnaval sem atrapalhar o comércio local e os moradores daquela região, como acontecia nos anos anteriores.
-
05/03/2014
Arco-Íris é bicampeã do carnaval de Jundiaí
-
05/03/2014
Positivo
-
05/03/2014
Santa Cruz projeta Jundiaí do Rio de Janeiro para todo o Brasil
-
05/03/2014
Carnaval: Desfiles levam 37 mil pessoas à Luiz Latorre