Carnaval 2014 – comunicado

Publicada em 21/02/2014 às 18:47

A Polícia Ambiental foi até o local, constatou que não houve dano ambiental e orientou a equipe que trabalhava no espaço com relação à Área de Proteção Permanente (APP). No terreno existe um córrego e, de acordo com o que preconiza a lei, 30 metros das margens devem ser preservados.

A Secretaria de Serviços Públicos está trabalhando no local para a limpeza e terraplanagem do terreno, para que o espaço seja usado como estacionamento de munícipes e carros alegóricos no Carnaval. De acordo com a Polícia Ambiental, a adequação topográfica não precisa ser paralisada. No entanto, as autoridades reforçaram que as margens do córrego devem ser preservadas.

A Secretaria de Serviços Públicos entende que a fiscalização da Polícia Ambiental é válida e necessária, já que trata-se de uma APP, que merece um cuidado maior.

A Secretaria de Serviços Públicos esclarece que no terreno havia, além de mato alto, muito entulho. A área era usada por moradores de rua, usuários de drogas e garotas de programa e a limpeza do local é reivindicação antiga da população daquela região. O serviço está sendo realizado com autorização do proprietário, que, como contrapartida pela limpeza, cedeu a área para o uso público.

É importante reforçar que não houve supressão de vegetação nativa, respeitando o corpo d’água. Com o novo local, a Prefeitura pode realizar o Carnaval sem atrapalhar o comércio local e os moradores daquela região, como acontecia nos anos anteriores.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/21/carnaval-2014-comunicado/
Leia mais sobre