Montagem para o carnaval chega à reta final

Publicada em 24/02/2014 às 16:05

A montagem da estrutura do Carnaval 2014 na avenida Prefeito Luiz Latorre, em Jundiaí, está a todo vapor. Realizado pela Secretaria de Cultura e com apoio da Secretaria de Serviços Públicos, o evento terá três setores de arquibancada, com capacidade total para 5 mil pessoas. 

MAIS
Veja mais fotos dos preparativos

Iluminação já está sendo instalada: teste é dia 28

Iluminação já está sendo instalada: teste é dia 28

A novidade deste ano é que o setor destinado à população terá cobertura – que deverá ser instalada entre esta segunda-feira (24) e terça-feira (25). A instalação dos postes e iluminação também está na reta final e termina nesta terça (24).

Ao todo, são 40 postes: 28 deles instalados ao longo da avenida e outros 12 na praça de alimentação. Na sexta-feira (28), no período noturno, ocorre teste da iluminação. A Secretaria de Serviços Públicos passou a executar, a partir desta segunda (24), a roçada na região da Latorre a montagem de gradis e tapumes na área da praça de alimentação, além dos estandes de apoio. A pintura do asfalto ocorre de quinta (27) para sexta-feira (28).

A pasta realiza ainda, na rotatória no final da via, adequação topográfica e limpeza, já que o espaço será usado como estacionamento para a população e carros alegóricos. O prazo de término do serviço é quarta-feira (26).No terreno havia, além de mato alto, muito entulho. A área era usada por moradores de rua, usuários de drogas e garotas de programa e a limpeza do local é reivindicação antiga da população daquela região.

A vistoria do Corpo de Bombeiros está marcada para o próximo dia 28.  

Arquibancadas e camarotes recebem cobertura

Arquibancadas e camarotes recebem cobertura

Conforto
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, a montagem do local foi adiantada para que não ocorressem atrasos por questões climáticas. “A proposta é fazer uma festa bonita e confortável para a população.”

Ele lembra que, neste ano, a folia foi transferida para o final da avenida Prefeito Luiz Latorre para que o comércio no início da via e residências não fossem prejudicados. “É um pedido dos próprios moradores e proprietários de estabelecimentos. E, por determinação do prefeito Pedro Bigardi, houve essa mudança neste ano. É uma nova área, que não atrapalha quem mora na região”.

A festa é gratuita e conta com apoio de diversas secretarias do governo municipal. São esperadas mais de 30 mil pessoas, para os desfiles que acontecem nos dias 1º (sábado), 3 (segunda-feira) e 4 (terça-feira) de março, a partir das 19h30.

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/24/carnaval-montagem-de-estrutura-chega-a-reta-final/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original