Carnaval: Saúde promove campanha de prevenção

Publicada em 25/02/2014 às 17:41

A Secretaria de Saúde, por meio do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento/Programa Municipal DST/AIDS) promove a 9ª edição da campanha “Carnaval campeão, só em ritmo de prevenção”. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Transportes, La Boutique Sexy e apoio das unidades básicas de saúde da cidade.

Cia Paulista de Artes apresenta performance

Cia Paulista de Artes apresenta performanceO objetivo, segundo a gerente Maria de Lurdes Munhoz, é reforçar a importância da prevenção às DST/AIDS e aos acidentes no trânsito decorrentes do consumo de bebida alcoólica. “Neste ano mudamos o foco e decidimos fazer a campanha antes do carnaval, com a ideia de promover a prevenção e atingir os foliões antes das festas começarem”, afirma a gerente.

A equipe do CTA e a Cia Paulista de Artes já fizeram a performance artística no bloco de rua “Chupa que é de Uva” e vão se apresentar, novamente, no “Refogados do Sandi”, nesta sexta-feira (28). “Também conseguimos fazer a apresentação em três escolas estaduais, já que as aulas começaram antes do carnaval”, explica.

As apresentações foram realizadas nesta terça-feira (25), nas escolas estaduais Residencial Jundiaí, Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e Prof. Maria de Lourdes de França Silveira. A equipe também compareceu no baile da Associação dos Aposentados.

Meta é distribuir  120 mil preservativos

Meta é distribuir 120 mil preservativos

“Acreditamos que a forma artística tem uma eficiência maior na sensibilização, já que no carnaval há uma disposição maior para o sexo sem proteção, por conta da descontração e do uso de bebidas, automaticamente as pessoas se expõem mais”, destaca Maria de Lurdes.

A Cia Paulista vai apresentar o samba-enredo “Pega Carona, Põe Camisinha e Faz Folia”, uma paródia com a tradicional canção “Explode Coração”.

Outras ações
O CTA também vai oferecer 120 mil preservativos masculinos nas unidades de saúde, Pronto-Atendimento, policlínicas e nos blocos de pré-carnaval, além das três escolas estaduais de ensino. Também serão distribuídos 6 mil peças alusivas à campanha, como viseiras, crachás, fitas e porta-preservativos com mensagens preventivas alusivas ao carnaval.

Trânsito
A Divisão de Trânsito, da Secretaria de Transportes, informa que na sexta-feira (28), estará proibido estacionamento na rua Anthero dos Santos, no Centro, próximo à rua Barão de Jundiaí por conta da campanha realizada pelo CTA. A proibição será da meia-noite até às 17h.

Kadija Rodrigues
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/25/carnaval-saude-promove-campanha-de-prevencao/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original