Após 10 anos, TVE transmite carnaval ao vivo

Publicada em 27/02/2014 às 18:31

Desde 2004, a TVE Jundiaí não transmitia o desfile de Carnaval da cidade AO VIVO pelo canal a cabo. Agora, 10 anos depois, a emissora levará a tradição do Carnaval da avenida para as casas dos telespectadores em tempo real e, pela primeira vez, por meio de fibra óptica. A população poderá assistir aos desfiles dos dias 1, 3 e 4 de março pelo canal 24 da Net ou pelo site. A transmissão tem o apoio da Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí).

Equipe da TVE a postos no carnaval da avenida Luiz Latorre

Equipe da TVE a postos no carnaval da avenida Luiz Latorre

Nos três dias de desfile, serão 10 horas de transmissão ao vivo, com a participação de 45 profissionais das áreas técnica, jornalismo, produção, direção e operacional. A equipe terá toda estrutura necessária, além da unidade móvel que estará no local.

O superintendente da emissora, jornalista Thiago Godinho, destaca que a TVE vive um momento importante. “A transmissão é uma forma de democratizar a cultura com este grande evento, por isso, reunimos todos os esforços para readequar a estrutura técnica”, analisa.

Thiago Godinho, superintendente

Thiago Godinho, superintendente

Fibra óptica
Para a transmissão, a TVE utilizará equipamentos com nova e alta tecnologia. A unidade móvel da TVE (caminhão) estará na avenida e vai gerar imagem para o transmissor. O sinal trafegará por meio de fibra óptica até a estação TVE e, assim, chegará às residências.

O coordenador técnico da TVE, Eduardo Volanti, explica que o sistema de transmissão é novo e moderno. “É a primeira vez que a TVE faz transmissão ao vivo usando fibra óptica, que é um sistema mais estável.”

Ele lembrou ainda que a ação só será possível graças à reestruturação técnica que a emissora passa desde 2013 com modernização e digitalização dos equipamentos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/27/apos-10-anos-tve-transmite-carnaval-ao-vivo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original