Carnaval 2014: tudo pronto para a grande festa

Publicada em 27/02/2014 às 18:56

Em novo local na avenida Prefeito Luiz Latorre e com estrutura ampliada, os desfiles de carnaval ocorrem nos dias 1º (sábado), 3 (segunda-feira) e 4 (quarta-feira) de março, a partir das 19h30, com entrada gratuita para a população. “Na Latorre ou na Sapucaí, Carnaval é Jundiaí” é o tema da festa realizada pela Secretaria de Cultura, que deve atrair aproximadamente 30 mil pessoas. O tema remete a uma homenagem que a escola carioca Acadêmicos de Santa Cruz fará a Jundiaí na Marquês de Sapucaí, na madrugada do domingo (2).

Desfiles deste ano terão diversas atrações programadas

Desfiles deste ano terão diversas atrações programadas

MAIS CARNAVAL
Alimentação na Luiz Latorre

A segurança nos dias de festa
Trânsito e Transporte para os desfiles
Tudo sobre os desfiles de carnaval

Para receber o público e as pessoas que irão trabalhar no evento, a Prefeitura preparou uma grande estrutura que envolve arquibancadas, camarotes, estacionamento, praça de alimentação, área para concentração e dispersão das escolas de samba, banheiros, postos de serviços, som e iluminação, além de um esquema especial de segurança e transporte para atender a população nos dias de folia.

Afim de oferecer mais conforto ao público e àqueles que vão trabalhar no carnaval, além de diminuir os transtornos aos moradores e comerciantes locais, os desfiles serão realizados em uma área de 20 mil m² próximo à rotatória, no final da avenida Luiz Latorre.

Novo local na avenida garante comodidade

Novo local na avenida garante comodidade

A estrutura foi ampliada, a começar pelas arquibancadas, que serão cobertas e terão capacidade para 5 mil pessoas – em 2013 foram 2,4 mil lugares.

Como no ano passado, não haverá distribuição de ingresso. O acesso respeitará a ordem de chegada das pessoas e o controle será feito por monitores no local. Outra novidade é o aumento de 80 para 150 monitores que farão a orientação ao público.

A iluminação foi reforçada com mais 10 mil watts de potência. Com 25 mil watts de potência, o sistema de som também teve maior investimento.

A pintura da passarela do samba de branco completa os preparativos. A ideia, aprovada em 2013, proporciona ao público um espetáculo visual mais bonito, destaca e valoriza o trabalho e as cores das escolas de samba e permite à imprensa registrar as imagens com mais qualidade.

Viviane Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/27/carnaval-2014-tudo-pronto-para-a-grande-festa/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original