Tudo sobre os desfiles

Publicada em 27/02/2014 às 18:53

A Corte do Carnaval 2014 abre os desfiles, a partir das 19h30. Se apresentam pelo grupo de acesso as escolas de samba Marujos da Zona Sul, Cai-Cai, Mocidade Alegre e Caprichosos de Jundiaí. No grupo especial estão Arco-Íris, União da Vila, Leões da Hortolândia e Unidos da Zona Leste.

A primeira escola a se apresentar, no sábado (1), é a Marujos da Zona Sul, com o samba-enredo “Pare, Pense, Respeite a Vida. Educação no Trânsito – Ensinar e Aprender”; na sequência a campeã do ano passado, Arco-Íris, faz uma homenagem à Copa do Mundo com “5 conquistas lá fora – Brasil, a bola da vez agora”; a União da Vila encerra, no sábado, com “Vermelho é garra, é raça que corre nas veias e na nossa bandeira”.

Na segunda-feira (3), o público confere a apresentação do grupo de afoxé Filhos da Coroa de Dadá (SP) e das escolas de samba Cai-Cai, com o samba-enredo “Bem-vindo ao mundo encantado da imaginação”, e Mocidade Alegre, que traz para avenida o tema Educação.

Na terça-feira (4) desfilam Caprichosos de Jundiaí, com o samba-enredo “Nas asas da cultura eu também sou sabedoria”; a Leões da Hortolândia apresenta “De Pequim a Jundiaí, a Leões evolui, cantando o progresso. Um negócio da China”; e a Unidos da Zona Leste fecha o último dia de desfiles com o tema “Fazer o bem sem olhar a quem”.

As escolas dos grupos especial e de acesso serão avaliadas por um corpo de jurados especializado em carnaval nos quesitos bateria, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, melodia, comissão de frente, alegorias e adereços, fantasias, letra, evolução e enredo.

As campeãs do carnaval 2014 serão conhecidas na quarta-feira, dia 5.

Viviane Rodrigues


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/27/tudo-sobre-os-desfiles/
Leia mais sobre