Carnaval seguro: Evite acidentes com a rede elétrica

Publicada em 27/02/2014 às 16:33

Com o intuito de prevenir eventuais acidentes e assegurando a segurança da população, a Prefeitura de Jundiaí reforça algumas dicas essenciais da CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz) para os foliões neste carnaval.

Técnicos trabalham para garantir avenida iluminada

Técnicos trabalham para garantir avenida iluminada

Manter a distância das redes elétricas é fundamental. Lançar artefatos como serpentinas e confetes na fiação, sejam metálicos ou não, pode ocasionar choque elétrico. O mesmo cuidado é necessário em relação a líquidos sprays e fogos de artifício.

Marcelo Cardoso, diretor do departamento de Veículos e Máquinas da Prefeitura de Jundiaí, explica que por conta da alta tensão da rede, quando a pessoa joga alguns desses objetos citados, o risco de choque é grande. “Queremos um carnaval seguro e contamos com a população”, comenta Cardoso.

Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos e a Guarda Municipal de Jundiaí estarão atentos a qualquer irregularidade.

Atenção
A CPFL recomenda que nos casos de desfiles com a movimentação de carros alegóricos e trios elétricos com veículos de grande porte, é necessário prévio planejamento de rotas seguras e orientações aos blocos e escolas de samba sobre alturas de segurança admissíveis para esses veículos e distâncias adequadas à rede elétrica.

Outra preocupação é referente às instalações elétricas para iluminação e sistemas de som dos shows, os quais devem ser executados apenas por profissionais devidamente habilitados para evitar falhas e riscos de choques elétricos.

Iluminação
A equipe da Secretaria de Serviços Públicos finalizou terça-feira (25) a instalação da iluminação da avenida Luiz Latorre. Nesta sexta-feira (28), no período noturno, ocorre teste de som e luz na avenida.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/27/carnaval-seguro-evite-acidentes-com-a-rede-eletrica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original