Prefeito e secretário conferem 1º dia de creche

Publicada em 03/02/2014 às 15:09

O primeiro dia de atividades do ano no Centro de Educação Infantil Nossa Senhora dos Pobres, no bairro do Ivoturucaia, contou com convidados especiais. Acompanhado pelo secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato, o prefeito Pedro Bigardi conheceu as instalações do local que, a partir deste ano, vai atender também as crianças da rede municipal.

MAIS
Educação vai oferecer 500 vagas de pedagogia

As irmãs vicentinas acompanharam o prefeito pelas instalações do Centro

As irmãs vicentinas acompanharam o prefeito pelas instalações do Centro

Assinado em dezembro passado, o convênio tem como objetivo diminuir a lista de espera e deverá atender até 150 crianças daquela região.

Inicialmente, 80 já estão frequentando o Centro. Antes da assinatura, o secretário Durval Orlato já havia feito uma visita às instalações. Nesta segunda-feira (3), ele acompanhou o prefeito Pedro Bigardi e voltou a elogiar a qualidade do trabalho mantido pela Associação União Beneficente das Irmãs de São Vicente de Paulo de Gysegem.

Para o prefeito Pedro Bigardi “uma parceria que pode contar com um nível de estrutura como este é mais do que necessária”, disse, enquanto percorria a unidade. Ele reiterou o importante papel das entidades parceiras e disse que a Prefeitura tem muito a ganhar com elas. “Todos ganham, especialmente a população.”

O secretário de Educação, Durval Orlato, disse que o convênio resolve os problemas de falta de vagas para atender a demanda do Ivoturucaia, Vila Nambi, Jardim Tamoio e Cidade Nova. “Estamos acompanhando a formação de alguns grupos dos bairros mais afastados para estudar a oferta de transporte para eles”, disse.

Tudo é bem cuidado no Centro mantido pelos vicentinos

Tudo é bem cuidado no Centro mantido pelos vicentinos

Das 150 vagas contratadas pela Secretaria de Educação, 35 são para o berçário, 30 para o Grupo 1 (um a dois anos), 64 para o Grupo 2 (dois a três anos) e 21 para o Grupo 3 (três a quatro anos).

Os alunos atendidos também receberão os kits de material escolar que serão entregues aos estudantes da rede municipal de ensino.

O presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, e o vereador Rogério Ricardo também acompanharam a visita.

Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/03/prefeito-e-secretario-conferem-1o-dia-de-creche/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original