Prefeitura avança na reestruturação do Centro

Publicada em 05/02/2014 às 19:24

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente confirmou nesta quarta-feira (5) uma série de medidas para este ano visando a qualidade urbana do centro histórico da cidade. Entre as novidades estão a reforma do “Escadão” e um novo parque ligando o Jardim Botânico ao “Sororoca”, além de um inédito concurso público de projetos para as praças do Largo da Matriz e das obras do novo Centro das Artes.

Conheça algumas iniciativas em andamento

A secretária Daniela da Câmara visita o Escadão, um dos alvos de projetos na região do Centro

A secretária Daniela da Câmara visita o Escadão, um dos alvos de projetos na região do Centro

“Nosso trabalho inicial foi montar equipes técnicas de avaliação de impacto de vizinhança e de trânsito e também pela exigência desses estudos para empreendimentos já aprovados anteriormente. Essas contrapartidas são investimentos adicionais aos recursos públicos na requalificação urbana do Centro”, explica a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti.

O foco na valorização de espaços públicos, como praças e projetos culturais, visa transformá-los em “motores” de um processo mais amplo de urbanidade para a área, que tem forte circulação de pessoas para comércio e serviços, mas precisa reforçar aspectos de turismo, de moradia e de cultura.

Para o diretor de Planejamento, Décio Luiz Pinheiro Pradella, as parcerias entre o setor público, a sociedade civil e a iniciativa privada devem ficar mais claras com o processo do Plano Diretor Participativo, também neste ano, que vai envolver os diversos segmentos que se relacionam com a área.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/05/prefeitura-avanca-na-reestruturacao-do-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original