Vila Alvorada ganha área de lazer neste sábado (8)

Publicada em 07/02/2014 às 15:58

A Vila Alvorada ganha, a partir deste sábado (8), uma área de lazer bonita e funcional. A inauguração do espaço Geraldino Bueno ocorre às 10h, com a presença de autoridades e moradores da região.
A iniciativa para a reforma, realizada pela Secretaria de Serviços Públicos, foi da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi. Em visita à Organização Não Governamental (ONG) Grupo Sol da Cidadania, em 2013, ela notou o espaço, que fica ao lado da instituição, degradado.

MAIS
Prefeitura avança na reestruturação do Centro

Proposta veio da primeira-dama, após visita à ONG

Proposta veio da primeira-dama, após visita à ONG

“O presidente da ONG, Ari Ribeiro, junto de outros integrantes, me mostrou a área. Na oportunidade, quando ele pediu para que eu tentasse viabilizar a implantação de uma quadra para jogo de malha, tive a ideia de transformar aquele espaço numa área de lazer e de ponto de encontro para as famílias do bairro”, comentou ela, ressaltando que entre as propostas do governo Pedro Bigardi está contribuir com o bem estar da população. “Ele (Pedro) abraçou a ideia e me ajudou a concretizar a implantação desta bela praça.”

As obras no local completam um conjunto de melhoramentos dos espaços públicos destinados ao lazer da população daquela região. No final do ano passado houve a remodelação da Praça Flora Brasileira e a reforma do campo de futebol e do playground.

Seguindo um padrão de construção que vem sendo adotado pela Secretaria de Serviços Públicos, a maior parte do material usado vem do reaproveitamento e reciclagem, contribuindo para a economia de recursos públicos e para a preservação do meio ambiente.

Espaço será nova alternativa de lazer

Espaço será nova alternativa de lazer

Estrutura
De acordo com o diretor da Unidade de Serviços (US) Oeste, Temistocles José Samico, o Téo, entre os destaques da praça está o estilo country. Além disso, o concreto utilizado no pavimento entre a parte gramada e a cancha de malha construída no local é reciclado. Os brinquedos da ala infantil foram todos recuperados, passando por reparos e nova pintura.

A praça tem ainda academia ao ar livre, com seis equipamentos. Téo explica ainda que o espaço é acessível. “Este é um item prioritário aos nossos projetos. O cadeirante poderá desfrutar de todos os espaços, sem nenhuma limitação.”

Vale lembrar que, assim como na Vila Alvorada, outras áreas públicas antes abandonadas tornaram-se locais para encontro e lazer das famílias. Foi assim, por exemplo, com a área de lazer José Orlandi, na Colônia; a pista de caminhada e bosque com 1,6 mil árvores, no Cidade Nova 1; a Área de Lazer Onofre Canedo, no Almerinda Chaves; e a inauguração do centro esportivo Mário Milani, no Ivoturucaia.

Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho e Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/07/vila-alvorada-ganha-area-de-lazer-geraldino-bueno-neste-sabado-8/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original