Prefeito e primeira-dama participam de missa de Cinzas
Publicada em 06/03/2014 às 19:49O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade) Margarete Geraldo Bigardi participaram da missa de Cinzas, que marca o início da Quaresma, realizada na noite desta quarta-feira (5) na Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro.
A celebração, presidida pelo bispo diocesano dom Vicente Costa, também marcou com o lançamento da Campanha da Fraternidade 2014, cujo tema é “Fraternidade e o Tráfico Humano”.“É um acerto a Igreja fazer a campanha com este foco social importante. O tráfico de pessoas causa graves problemas no mundo e no Brasil. Tenho certeza que o debate vai contribuir para o enfrentamento deste problema”, destaca o prefeito Pedro Bigardi.
A coordenadora da Campanha na Diocese de Jundiaí, Dolaine Coimbra afirma que há algum tempo as questões sociais têm sido tema das campanhas e o tráfico tem sido um problema grave. “Nas campanhas passadas abordamos o uso inadequado do dinheiro e a degradação do meio ambiente, são questões que se entrelaçam, porque o tráfico humano é uma forma de que a pessoa encontra para ganhar dinheiro e passar a ter uma vida degradada”, explica.
Para o bispo dom Vicente, a dignidade das pessoas que se envolvem com o tráfico humano é desprezada e oprimida por causa do dinheiro. “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, afirma.
De acordo com o texto base da CF 2014 a situação do tráfico humano no país e no mundo é alarmante. Diante dessa realidade, a campanha pretende identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal.
Kadija Rodrigues
Foto: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original