Semana do Consumidor: atividades orientam população

Publicada em 06/03/2014 às 18:39

Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor (15 de março), na próxima segunda-feira (10), o Procon Jundiaí inicia as atividades da Semana do Consumidor. “Consumidor bem informado é consumidor consciente” é o tema da ação, que terá cinco dias recheados de atividades com o objetivo de levar o maior número de informações para que os jundiaienses tenham condições de cobrar por seus direitos.

MAIS
2ª Feira de Offertas espera mais de 20 mil pessoas

Adílton: a participação da população é fundamental nessa semana

Adílton: a participação da população é fundamental nessa semana

Programação
A Semana do Consumidor terá início com uma palestra no anfiteatro do Uniancheita. O tema é “O fenômeno do superendividamento na sociedade atual de consumo” e é aberta para os estudantes e população, a partir das 19h30.

No segundo dia, terça (11), o diretor do Procon, Adilton Garcia, fará palestra sobre o direito do consumidor idoso. “Com base no número de atendimento de reclamações dos idosos, iremos levar dicas de procedimentos a esses consumidores”, comenta Garcia. O encontro será no Criju (Centro de referência ao Idosos), Complexo Argos, a partir das 9h.

Na quarta (12), a mesma palestra sobre ‘O fenômeno do superendividamento na sociedade atual de consumo’ será realizada na Unip. Além dos estudantes, a população também poderá participar. O início é às 19h30.

Dia 13, quinta-feira, às 10h, a Biblioteca Animada da Fundação Procon estará na Emeb Iracy Ferreira Bueno. As crianças até 5 anos vão se divertir com o teatro de fantoches em uma apresentação da peça “Nossa Água”, para mostrar a importância da água e sua preservação.

No último dia, sexta-feira (14), a equipe do Procon fará um ‘tira-dúvidas’ no Centro da cidade, das 9h às 15h. Os interessados poderão comparecer em frente à Casa da Cultura, local onde estará a equipe. Neste dia também será o lançamento da cartilha do consumidor. Nos folhetos, informações sobre direitos dos consumidores, dicas sobre relações de consumo e outros textos ligados ao tema e serão distribuídos para a população.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/06/semana-do-consumidor-atividades-orientam-populacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original